| 03/08/2010 10h40min
O ex-piloto Derek Warwick, que atuou como comissário no GP da Hungria no último domingo, revelou que Michael Schumacher esteve perto de ser desclassificado pela manobra sobre Rubens Barrichello. Na disputa pela 10ª posição, Schumi jogou o carro para cima do brasileiro, que tentava a ultrapassagem, e quase fez com que Rubens colidisse com o muro. Após a corrida, o alemão foi punido e perderá 10 posições no grid do próximo GP, na Bélgica.
Warwick contou que Schumacher só não levou a bandeira preta porque a corrida já estava no fim e não restava tempo.
– Dar a bandeira preta mostraria um melhor exemplo para nossos jovens pilotos. Mas no momento em que tivemos a prova de vídeo, já tínhamos perdido o tempo e tivemos que fazê-lo posteriormente – revelou em entrevista à Rádio BBC.
O ex-piloto ficou desapontado com a maneira que Schumacher tratou do assunto após a corrida:
– Entrevistamos Rubens e Michael e foi decepcionante como Michael condizou o assunto. Não tivemos outra opção senão lhe dar uma penalidade de dez posições. Você precisa analisar a evidência e poderia desclassificá-lo do próximo GP, ou dois GPs. Mas achamos que perder dez posições é um grande punição para Spa – completou.
Nessa segunda, Schumacher disse que viu o lance novamente pela televisão e se desculpou com Barrichello. O alemão também concordou com os comissários com a punição que recebeu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.