| 30/07/2010 15h11min
O técnico Rubén Magnano observa o Sul-Americano da Colômbia, onde os jogadores da seleção B estão nas semifinais, para definir as três vagas que restam na seleção principal, que disputará o Mundial de Basquete, na Turquia. O treinador acompanha as partidas pela internet, o que tem dificultado a observação. Ele garante que não tem pressa para fechar o grupo, segundo informações do GloboEsporte.com.
– São situações que precisam ser avaliadas. Não teremos pressa com isso. Tenho visto muito mal os jogos do Sul-Americano. A gente vê uma cesta, aí a imagem trava, depois a bola já está do outro lado, não dá para ter uma noção exata. Ainda assim, estou gostando bastante do trabalho que eles estão fazendo lá – explicou Magnano.
O diretor Vanderlei Mazzuchini vai trazer da Colômbia gravações das partidas para uma análise mais completa dos atletas. O Mundial da Turquia começa no final de agosto e a seleção já trabalha no Rio de Janeiro. Magnano estuda opções táticas e uma delas é levar não apenas um substituto para Marcelinho Huertas na armação, mas dois. Um deles pode ser o jovem Raulzinho, convocado inicialmente apenas para pegar experiência.
Além de Raulzinho, os principais candidatos para a armação são Fúlvio e Nezinho, que estão no Sul-Americano, além de Paulinho Boracini, chamado para a vaga de Valtinho, que pediu dispensa. Usar dois armadores na quadra ao mesmo tempo, contudo, é uma possibilidade bem mais remota.
– É uma situação tática especial. No meu estilo, não jogo com dois armadores, mas a possibilidade tática está aberta para um momento em que for necessário – explicou o treinador.
No garrafão, a tendência é que Tiago Splitter e Nenê se revezem na posição 5.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.