Esportes | 27/07/2010 09h28min
O Brasil derrotou o Chile por 69 a 54 na noite desta segunda, na estreia no Grupo A do Campeonato Sul-Americano Masculino de Basquete, que está sendo realizado na cidade colombiana de Neiva e concede vagas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e para o Pré-Olímpico de Mar del Plata. O time do técnico João Marcelo Leite venceu por parciais de 24x15, 8x12, 19x12 e 18x15.
O jogo aconteceu no Ginásio Álvaro Sánchez Silva, na cidade localizada a 510km ao sul de Bogotá. O cestinha da partida foi o pivô gaúcho Murilo Becker com 20 pontos. O jogador, que se transferiu do Minas para o São José, ainda anotou um duplo-duplo com 11 rebotes, sendo seis defensivos e cinco ofensivos. Após a partida, ele considerou a estreia da equipe positiva.
– O jogo foi equilibrado, mas conseguimos mostrar nossa força, especialmente no último quarto. A vitória nos deixa muito animados. Agora é enfrentar o Uruguai com a mesma união e garra para ganhar mais um confronto no campeonato – declarou.
O ala Jonathan Tavernari, que atuou até a última temporada pelo BYU Utah, da liga universitária norte-americana, também apareceu bem, com 10 pontos. Arthur e Nezinho, do Universo-DF, e Fúlvio, do São José dos Campos, também apareceram bem.
O Brasil enfrenta o Uruguai às 21h desta terça-feira. Os uruguaios derrotaram o Paraguai por 66 a 61, também pelo Grupo A.
Venezuela bate Argentina
A Venezuela, que havia vencido o Brasil em amistoso antes da competição, estreou superando a Argentina por 75 a 72. O cestinha foi Rafael Tajeda, da equipe vencedora, com 18 pontos. O outro resultado do dia foi a fácil vitória da Colômbia por 94 a 46 sobre o Equador.
AFP E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.