| 27/07/2010 19h19min
O Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu nesta terça-feira confirmar a inscrição de 14 clubes para a disputa do próximo NBB. Até o momento, 18 equipes manifestaram interesse em jogar a competição.
Três clubes - Cecre (ex-Saldanha da Gama), Universidade/Rio Claro (novo nome do Ulbra) e Nova Iguaçu - não apresentaram dados suficientes para a tomada de decisão do Conselho e precisarão apresentar, num prazo de dez dias, um melhor esclarecimento do planejamento para a temporada. A Liga avaliará as condições financeiras, técnicas e estruturais apresentadas das equipes.
A última inscrição debatida na reunião foi a de Londrina. A ADL (Associação Desportiva Londrinense), dona de uma das franquias, pediu licença para a nova edição da competição. Enquanto isso, um novo clube da cidade, o Novo Basquete Londrina, fez um pedido à entidade para participar do campeonato que não foi aprovado. A Liga optou por manter a coerência de que as equipes terão acesso ao NBB via Copa Brasil, torneio que será organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.