Esportes | 21/07/2010 12h49min
Muito mais do que três pontos no Brasileirão estarão em disputa na noite desta quarta, no Olímpico. O Grêmio joga pela permanência de Silas e precisa apresentar uma atuação convincente contra o Vasco, a partir das 21h50min, diante de sua torcida. Um resultado negativo deve determinar a queda do técnico, que está no clube há sete meses.
– Eu vejo essa pressão como uma situação normal, todo mundo está chateado, eu também. A cobrança existe o tempo todo. Não só quando a situação está ruim. Temos reuniões periódicas para dar os encaminhamentos ao trabalho. Cada dia é uma história diferente – explicou Silas em entrevista coletiva na terça-feira.
Acompanhe o jogo no minuto a minuto
A pressão também se reflete na tabela: o Tricolor está na zona de rebaixamento, é o 17º colocado com nove pontos. O Cruzmaltino aparece logo atrás, com a mesma pontuação. No último confronto entre as equipes, pela Copa da Hora, o time gaúcho venceu por 3 a 0.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Edilson, Rodrigo e Douglas são desfalques. Para a lateral-direita, a surpresa será a improvisação do volante Fernando. Já Ozeia e Maylson ocupam as vagas na zaga e meio.
Ozeia admite que a torcida tem o direito de cobrar, mas os jogadores precisam ter tranquilidade para construir o resultado em campo:
– Eu sei como é. Já sentei na arquibancada. O torcedor que incentiva muito, cobra na mesma proporção. O Grêmio é um clube grande, com uma torcida enorme, apaixonada e que se acostumou a ver o time sendo campeão, por isso é exigente. A nossa missão é entrar em campo para vencer e fazer o torcedor feliz – salientou o defensor.
Vasco com experiência gaúcha
O Vasco tem conhecimento do futebol do Sul. Rodrigo Caetano foi gerente de futebol do Grêmio, enquanto o goleiro Fernando Prass foi formado no Olímpico e o zagueiro Titi, no Beira-Rio. Já o volante Rafael Carioca teve destaque pelo Tricolor no Brasileirão 2008.
– Temos de lembrar que o PC Gusmão já treinou o Juventude. O futebol do Rio Grande do Sul sempre teve como característica a forte marcação. O equilíbrio com a qualidade do futebol carioca é o que estamos sempre buscando. Temos de marcar como time pequeno e atacar como time grande – explicou Rodrigo Caetano.
A equipe será a mesma que fez 3 a 1 no Atlético-PR. O ala Ramón está lesionado.
Bares para assistir a Grêmio x Vasco
Siga o clicEsportes no twitter
Calendário do Grêmio no Brasileirão
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGRÊMIO | VASCO |
---|---|
Victor; Fernando, Rafael Marques, Ozeia e Neuton; Adilson, Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e Borges. | Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Carlinhos; Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Fumagalli; Jonathan e Nunes. |
Técnico: Silas | Técnico: Paulo César Gusmão |
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada, 21/07/2010. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). Horário: 21h50min. Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR), Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR). O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 18h50min. O PFC1 transmite a partida ao vivo. Envie FUTEBOL para 46956 para seguir gol a gol os jogos do Grêmio no seu celular. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.