Notícias

Esportes  | 20/07/2010 21h10min

Silas revela acordo com direção: não transferir responsabilidades

Técnico disse que Meira não comunicou a ele que falta comprometimento ao grupo

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O diretor de futebol Luiz Onofre Meira já disse mais de uma vez que notou falta de comprometimento no grupo de jogadores do Grêmio em algumas partidas em que o time deixou a desejar. A primeira manifestação foi na derrota para o Coritiba, na Copa da Hora. Nesta terça, durante o treino no Olímpico, ele voltou a tocar no assunto. O técnico Silas, porém, disse que a direção não relatou esse problema a ele, diretamente, e revela o acordo que foi feito entre os departamentos.

– O Meira não disse isso para mim, nós chegamos a um acordo: a gente não pode transferir responsabilidades, nem culpa. Ninguém. Jogadores, treinador, diretoria... Transferir culpa, não. Quando está bom tudo caminha bem, quando está ruim todo mundo está junto na mesma situação – comentou o técnico em entrevista coletiva.

No jogo contra o Coritiba, na derrota por 2 a 0, Meira havia se manifestado da seguinte maneira:

– Faltou foco por parte dos jogadores. Ficou evidente isto. Tivemos dificuldades. Faltou organização, comprometimento com o jogo. Vamos passar sete dias trabalhando aqui em Florianópolis. Cada jogador fará sua autoavaliação e vamos dar o foco necessário para retomada do Brasileirão.

Silas comentou ainda sobre a personalidade forte de Meira. O treinador disse que nunca trabalhou com uma pessoa de pulso tão firme, e que não esconde nada.

– O Meira é um diretor que mata no peito e sai jogando, é complicado – disse.

Sobre o momento que o Grêmio enfrenta, Silas diz que o jeito é "se matar dentro de campo". Para ele, não tem outro jeito de reverter a situação.

– Agora a gente (o Grêmio) é vidraça, não tem jeito. Mas o futebol está mostrando que bobo é quem pensa que existe time bobo, porque não tem mais. Se criticou muito o nosso jogo contra o Avaí lá em Santa Catarina, e o Avaí já ganhou do São Paulo lá e do Palmeiras do Felipão. Acharam que o Felipão iria ganhar o Brasileirão só por causa do nome e estamos vendo que não é bem assim. Tem que se matar dentro do campo. Foi mais ou menos isso que conversamos, e os atletas entendem assim também – declarou.

Antes do treino desta terça, o grupo de jogadores se reuniu com a comissão técnica para dar um basta na situação que o clube enfrenta. O Grêmio está na 17ª posição na tabela do Brasileirão, na zona do rebaixamento, e uma vitória contra o Vasco, nesta quarta, no Olímpico, torna-se obrigatória.


 

Próximo jogo, 21/07
Brasileirão: Grêmio x Vasco
Horário: 21h50min
Local: Olímpico

Siga o clicEsportes no twitter

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.