Esportes | 20/07/2010 09h40min
O técnico Joachim Löw prolongou por dois anos seu contrato com a seleção alemã, declarou nesta terça-feira o presidente da Federação da Alemanha de Futebol (DFB), Theo Zwanziger, em uma entrevista coletiva à imprensa. O diretor geral da seleção, Oliver Bierhoff, e os dois auxiliares técnicos, Hansi Flick e Andreas Kpke, também renovaram por dois anos.
– Temos o treinador que convém à equipe – considerou Zwanziger.
A seleção, após a Copa do Mundo da África do Sul-2010, tem "um excelente potencial", afirmou Löw.
– Estamos satisfeitos com o período de dois anos decidido para a prolongação – acrescentou o técnico, que informou aos jogadores da seleção sobre a notícia com uma mensagem SMS.
Não foram indicados os valores dos contratos. Löw, de 50 anos, cujo vínculo havia se encerrado no final de junho, seguirá no comando da equipe até a Eurocopa de 2012, que será disputada na Polônia e na Ucrânia. Em nível estatístico (38 vitórias em 55 partidas), ele é o melhor treinador alemão da história.
Entre seus méritos está o de ter levado a equipe germânica à final da Eurocopa 2008 e à semifinal da Copa de 2010, competições em que a Alemanha foi derrotada pela Espanha por 1 a 0.
A seleção disputará a primeira partida após o Mundial contra a Dinamarca, em um amistoso.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.