Esportes | 02/07/2010 23h49min
Um dos destaques na conquista do bicampeonato nacional e da Liga Sul-Americana de Clubes no ano passado, o pivô Rafael Araújo, o Baby, está de volta ao time de basquete do Flamengo. Aos 29 anos, o jogador, que disputou a última edição do NBB pelo Paulistano, acertou nesta sexta o retorno ao clube carioca.
Apesar das passagens pelo Toronto Raptors, Utah Jazz e Minnesota Timberwolves, todos da NBA, além do basquete europeu, Baby nunca escondeu que viveu um dos momentos mais felizes de sua carreira defendendo as cores do Flamengo.
– Estou muito feliz com esse retorno. A ansiedade em voltar a vestir a camisa do Flamengo e reencontrar o torcedor rubro-negro é enorme – comemora o pivô.
– Eu já tinha decidido que voltaria ao clube pela identificação que criei com o Flamengo e pela força do atual elenco. Mas é claro que a promessa da diretoria de se reforçar ainda mais e formar uma equipe ainda mais competitiva na luta por todos os títulos da temporada aumentaram ainda mais minha vontade de estar aqui – completa.
Quem também vibrou com a volta do pivô foi o técnico Paulo Chupeta. Segundo o treinador, além da manutenção da base vice-campeã brasileira, o retorno do jogador acaba com uma carência que ficou evidente durante as finais.
– É um excelente reforço. Felizmente deu tudo certo e ele acertou seu retorno à Gávea. Tivemos vários problemas de contusão com nossos pivôs na temporada e com a volta do Baby novamente teremos um homem de referência dentro do garrafão – explica.
Além de Baby, que assinou o contrato por duas temporadas, o clube também renovou nesta semana com o ala Duda e o armador Fred. No momento, o técnico Paulo Chupeta possui no elenco os três jogadores mais o armador Hélio, o ala Marcelinho e os pivôs Guilherme Teichmann e Wagner para o próximo NBB.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.