| 23/06/2010 09h14min
A Comissão Disciplinar da LNB avaliou nessa terça-feira os incidentes ocorridos no terceiro jogo da final do NBB entre Universo e Flamengo, realizado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A equipe do Distrito Federal foi punida pelos artigos 191 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e deverá pagar R$ 30 mil. Não houve punição relativa ao mando de campo.
Pelo lado do Flamengo, as punições foram para os seis jogadores envolvidos na confusão. Hélio foi punido com quatro jogos de suspensão e Jefferson com três, ambos condenado no artigo 254-A. O ala Dedé pegou cinco partidas, por infração aos artigos 254-A e 258. Os pivôs Wagner e Vitor Boccardo a o ala Duda receberam punição mínima de um jogo, enquadrados no artigo 258.
A decisão está sujeita a recursos que serão julgados pela segunda instância, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. As duas equipes já manifestaram que irão recorrer da decisão.
No terceiro jogo da final da NBB, no final da partida, a torcida do Universo invadiu a quadra do Ginásio Nilson Nelson. Os torcedores entraram em confronto com os jogadores do Flamengo e uma pancadaria generalizada começou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.