| 02/07/2010 12h43min
Nem é preciso falar muito. As imagens mostram bem como está Montevidéu horas antes da partida contra Gana, às 15h30min, em Joanesburgo, valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo.
Uma destas imagens é a capa do El Pais, principal jornal do Uruguai. O El Pais não deixou que nenhum outro assunto atrapalhasse o seu espaço mais nobre. Pintou tudo de celeste, de alto a baixo, e escreveu apenas:
— Hoje ganha o Uruguai.
O El Observador dedicou uma foto dos jogadores de mão dadas na África do Sul e disse, em tom não menos emocionante, que capta bem o espírito do país na torcida por ficar entre os quatro melhores, algo que não acontece há 40 anos. A última vez foi em 1970, no México, contra o Brasil. Bem, mas a manchete:
— Não estão sozinhos.
Nas ruas, o telão gigante na Praça da Independência começa a ser armado. São esperadas de 30 a 40 mil torcedores. As emissoras de TV fazem boletins ao vivo. O comércio formal vai fechar.
A proteção ao frio ameno é feita com a bandeira nacional às costas de casaco, em outra imagem forte. Vi até um cachorro fardado, juro.
Seria triste demais se o Uruguai não eliminar Gana hoje, no Soccer City, em Joanesburgo.
ZERO HORA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.