| 30/06/2010 23h39min
Atlético-MG e América realizaram um jogo-treino na inauguração da nova Arena Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais. O time treinado por Vanderlei Luzxemburgo acabou perdendo por 1 a 0, mas não preocupou, já que a partida serviu para experiências e observações do elenco.
O jogo
O amistoso foi um teste para as duas equipes que vivem momentos completamente opostos na temporada. Enquanto o Atlético-MG ainda busca uma nova identidade depois da reformulação, o América já possui uma boa base.
Pelo lado alvinegro, o time mostrou-se muito mais solto, trocando o estilo cadenciado pelo mais agressivo, com marcação adiantada e muita velocidade do meio para frente. Serginho e João Pedro deram o gás que faltava.
Na frente, apesar da ausência de um atacante titular que poderá ser Diego Tardelli ou Obina (quem sabe os dois juntos), Daniel Carvalho se virou muito bem. Ele mostrou que é realmente diferenciado com passes refinados, dribles e finalizações importantes. Ricardo Bueno ainda não conseguiu engrenar.
O sistema defensivo ainda comete alguns vacilos, principalmente na bola aérea. Fabio Junior por duas vezes cabeceou livremente. Mas quando os zagueiros não deram conta do recado, Fábio Costa foi muito bem quando exigido no amistoso.
O que anima é que o grupo ainda terá jogadores importante para jogar, como os zagueiros Lima e Cáceres, o lateral-esquerdo Fernandinho e os meias Méndez e Diego Souza.
No segundo tempo, o Galo voltou com a formação toda reserva e o América aos poucos foi fazendo o mesmo. O lateral-direito Marcos Rocha, ex-Atlético e que jogava em casa já que nasceu em Sete Lagoas, marcou um belo gol.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.