Notícias

 | 28/06/2010 18h46min

Jornais internacionais exaltam poder ofensivo do Brasil

Argentino Olé fez brincadeira com apelido de Bielsa, conhecido como "El Loco"

O Brasil passou fácil pelo Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo com uma vitória por 3 a 0. Juan, Luís Fabiano e Robinho marcaram os gols brasileiros. Agora, a Seleção enfrentará a Holanda pelas quartas de final da competição nesta sexta-feira às 11h, em Port Elizabeth. Os holandeses venceram a Eslováquia por 2 a 1.

:: Veja como foi o jogo entre Brasil x Chile 

A esperança da "La Roja", como é conhecida a seleção do Chile, quebrar um tabu de 10 anos sem ganhar do Brasil em Copas predominava na imprensa chilena antes do jogo. O El Mercúrio anunciava: "Chile sale a romper una racha de 10 años sin ganar a Brasil". Após a derrota para a Seleção, a manchete do site era simplista.

— Chile diz adeus à África após cair para o Brasil — publicou o El Mercúrio.


O jornal chileno La Nación publicou, antes da partida, coluna do ex-zagueiro Elías Figueroa — ídolo colorado na conquista do Campeonato Brasileiro de 1975. Na coluna, Figueroa dizia que tinha fé no Chile, apesar do Brasil ser um adversário complicado e candidato ao título.

:: Confira as estatísticas da partida

 

 

 

 

Porém, a fé só não foi o bastante. O La Nación exibia na capa de seu site a frustração por dar adeus à Copa do Mundo com "Acabou o sonho do Mundial: Chile eliminado".

Na Argentina, o jornal Olé fez uma brincadeira com o apelido "El Loco" do técnico do Chile, Marcelo Bielsa. "Loco por goles", (Louco por gols, em português) dizia a manchete do jornal que enaltecia o poderio ofensivo brasileiro.

O jornal sul-africano Mail & Guardian exibia como uma das manchetes apenas o fato do Brasil ter passado às quartas de final

— Brazil passa às quartas com vitória de 3 a 0 sobre o Chile — publicou o Mail & Guardian.


 

 

 

Por último, no site da Fifa, a derrota chilena ficou mais em foco que a vitória do Brasil. "Brasil causa mais infelicidade ao Chile", lia-se na manchete que dizia que o Brasil havia nocauteado o já combalido Chile.

 

Holandeses sem entusiasmo

 

Nos veículos da Holanda, a vitória do Brasil sobre o Chile foi retratada sem entusiasmo e sem nenhuma novidade.

 

O jornal De Limburger publicou: "Encontro laranja nas quartas para o Brasil".

 

 

 

 

 

 

Já o site AD.nl abordou que a vitória brasileira mostrou a superioridade da equipe.

— Brasil supera Chile e pega a Holanda — publicou o AD.nl.

 

 

O NRC também não passou disso ao apenas noticiar o duelo entre Brasil e Holanda com a manchete "Holanda nas quartas contra o Brasil".

CLICESPORTES
Gols: Juan, aos 34, e Luis Fabiano, aos 37 minutos do primeiro tempo; Robinho, aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kaká, Ramires (Brasil); Vidal, Fuentes, Millar (Chile).
Estádio: Ellis Park (em Joanesburgo). Data: 28/06/2010
Árbitro: Howard Webb (ING).
Assistentes: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING).
 BRASIL (3) CHILE (0)
Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves e Kaká (35%27/2ºT - Kleberson); Robinho (39%27/2ºT - Gilberto) e Luís Fabiano (30%27/2ºT - Nilmar).
Técnico: Dunga
Bravo, Isla (17%27/2ºT - Millar), Contreras (Intervalo - Tello), Jara e Fuentes; Vidal, Carmona e Beausejour; Sánchez, Mark González (Intervalo - Valdivia) e Suazo
Técnico: Marcelo Bielsa
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.