Notícias

 | 27/06/2010 16h07min

Técnico alemão afirma que gol de Lampard deveria ter sido validado

Em entrevista coletiva, Joachim Löw descartou favoritismo de seu time para as próximas fases da Copa

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, admitiu que o gol anulado pelo juiz uruguaio Jorge Larrionda, quando o placar mostrava 2 a 1 contra os ingleses, foi legítimo. 

— Pelo que vi na televisão, a bola passou da linha. O gol teria que ser validado — comentou o técnico.
:: Acompanhe aqui como foi a partida

Aos 38 minutos, a bola arrematada por Lampard tocou o travessão e depois quicou dentro do gol, mas a arbitragem mandou seguir.

:: Confira aqui as estatísticas do Mundial

A despeito das polêmicas e falando sobre o futuro, Joachim Löw rechaçou qualquer tentativa, tanto dos adversários como da mídia, de assinalar que sua equipe figura entre as favoritas ao título da Copa do Mundo.

— Não estamos entre os favoritos. Temos que desfrutar desta grande vitória sobre os ingleses, mas vamos voltar ao trabalho porque o próximo adversário, seja México ou Argentina, será mais difícil do que foi a Inglaterra — analisou o comandante do time alemão.

Sobre o desempenho dos atletas da seleção da Alemanha, Löw não poupou elogios.

— Foi uma atuação grandiosa. Jogamos muito bem taticamente, demonstramos agressividade no campo de jogo, como era esperado, muito mais do que tivemos contra a seleção de Gana.

O comandante da Alemanha destacou ainda que, por ser uma equipe jovem, a seleção demonstrou maturidade para "sufocar jogadores como John Terry e Frank Lampard".

— Evitamos que os ingleses tivessem mais posse de bola. Todos fizeram muito bem o seu trabalho — avaliou o técnico.

Agência Estado
Copa do Mundo 2010 - Oitavas de final
Gols: Klose, aos 20, Podolski, aos 32, e Upson, aos 37 minutos do primeiro tempo; Müller, aos 22 e aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Friedrich (ALE) e Johnson (ING).
Estádio: Free State, Bloemfontein (AFS). Data: 27/06/2010. Árbitro: Jorge Larrionda (URU), auxiliado por Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU).
ALEMANHA (4) INGLATERRA (1)
Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng; Schweinsteiger, Khedira, Müller (Trochowski), Özil e Podolski (Gomez); Klose (Kiessling). James, Johnson (Wright-Phillips), Upson, Terry e Ashley Cole; Lampard, Barry, Milner (Joe Cole) e Gerrard; Defoe (Heskey) e Rooney.
Técnico: Joachim Löw Técnico: Fabio Capello
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.