| 26/06/2010 05h50min
Enquanto algumas seleções tradicionais renascem, como o Uruguai, a atual campeã Itália naufraga. Os sul-americanos comemoram a classificação de todos os seus representantes para as oitavas. Já os europeus colocam menos da metade das equipes na etapa seguinte. Eliminada, a anfitriã África do Sul dá um show de espírito esportivo. Em contrapartida, o técnico francês Raymond Domenech desaprendeu o sentido do fair play.
Como se nota, a última rodada da primeira fase da Copa revelou situações de contrastes. O clicEsportes compilou alguns lances marcantes, mas você se lembra de outros? Envie o seu depoimento pelos comentários da matéria!
> Reveja 10 lances da primeira rodada
> Confira os 10 momentos da segunda jornada
:: Veja os 10 lances da terceira rodada:
Celeste renasce - Com um gol de Suárez, o Uruguai venceu o México por 1 a 0 e se classificou às oitavas, feito que não alcançava desde 1990. Além do primeiro lugar no Grupo, a seleção deixou a primeira fase sem levar gols.
Fim de festa - A África do Sul tinha poucas chances de classificação. Mesmo vencendo a França, não conseguiu suplantar o saldo de gols mexicanos. A eliminação, todavia, não rimou com frustração. A torcida dos Bafana Bafana deu show, reconhecendo o esforço dos jogadores.
Cereja no bolo - Não bastassem os escândalos, as brigas e as derrotas, a seleção francesa perdeu o espírito esportivo também. Pelo menos na figura do seu técnico. Raymond Domenech se recusou a cumprimentar Parreira ao final de África do Sul x França. Pegou mal.
Até a vovó faria - A Nigéria precisava virar o jogo diante da Coreia do Sul para se classificar. Perdia por 2 a 1 no segundo tempo quando Aiyegbeni recebeu cruzamento e, na pequena área, sem goleiro, chutou para fora. Um momento inacreditável. Confira o lance aqui!
Goal! - Até os 46 minutos do segundo tempo, os Estados Unidos estavam sendo eliminados da Copa. Mas Donovan marcou o gol salvador sobre a Argélia e alçou a equipe ao primeiro lugar do Grupo C. O feito causou comoção na terra de Obama.
Campeã no limbo - A sofrível campanha italiana, de dois empates em duas partidas, foi confirmada com uma derrota na última rodada. A Eslováquia venceu a atual campeã mundial por 3 a 2 e frustrou a nação tetracampeã.
Calças na mão - Por pouco, outras três seleções não repetiram o vexame de França e de Itália. Espanha, Alemanha e Inglaterra (foto) chegaram à última rodada com chances de eliminação e venceram o seus jogos com placares mínimos, no aperto.
Ele voltou - Lesionado, Robben (D) não jogou as duas primeiras partidas da Holanda. No terceiro jogo, entrou no segundo tempo e participou do lance do gol da vitória, marcado por Huntelaar. O 2 a 1 sobre Camarões confirmou a liderança holandesa no Grupo D.
O último dos moicanos - Dos seis africanos, apenas Gana conseguiu vaga nas oitavas de final. E a campanha ficou longe de empolgar. A seleção terminou a primeira fase em segundo no Grupo D, com quatro pontos, atrás da Alemanha.
União europeia? - As seleções da Europa decepcionaram na fase inicial, comparado a 2006. Nesta Copa, das 13 equipes do continente, apenas seis chegaram às oitavas, como a Espanha (foto). No Mundial da Alemanha, nove de 13 superaram a etapa de grupos.
Fotos: AFP e AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.