| 23/06/2010 08h05min
Nwankwo Kanu, prestes a completar 34 anos, ainda não sabe quais são seus planos para o futuro. O meia-atacante da Nigéria se despediu nesta terça-feira, ao empatar em 2 a 2 com a Coreia do Sul, de sua terceira Copa do Mundo. Após a partida, Kanu preferiu não ser definitivo com relação a seus próximos passos. As informações são do Globoesporte.com.
– No momento, estou muito triste, muito decepcionado. É hora de parar para pensar. Preciso fazer isso. A resposta virá mais tarde – afirma o jogador do Portsmouth, da Inglaterra.
Na Nigéria, há uma grande expectativa nacional pelo retorno de Kanu ao país. Mas não necessariamente como jogador. É que o atleta cogita virar treinador, e neste caso o primeiro passo seria dentro de seu país. Mas o astro nigeriano não tem certeza sobre seus próximos passos.
– Para um treinador ter a tranquilidade de trabalhar, é preciso ter uma organização, e não estou certo de que temos isso – explica o meia-atacante nigeriano.
Como jogador da Nigéria, Kanu foi campeão olímpico em 1996, batendo nada menos que o Brasil nas semifinais e a Argentina na decisão. Em clubes, o atleta defendeu Ajax, Inter de Milão, Arsenal, West Bromwich e Portsmouth. No final dos anos 90, depois da glória olímpica, um problema cardíaco quase encerrou precocemente a carreira do atleta, mas o nigeriano conseguiu superar a dificuldade e seguiu jogando até hoje, com 33 anos.
Nigeriano Kanu (E) estuda seu futuro após a eliminação na primeira fase de sua terceira Copa do Mundo
Foto:
AP Photo/Schalk van Zuydam
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.