Notícias

 | 17/06/2010 13h04min

Grécia vence Nigéria de virada e se mantém viva na Copa do Mundo

Nigerianos sairam na frente, mas tiveram um jogador expulso e cederam a vitória para os gregos com falha do goleiro Enyeama

A Grécia surpreendeu a todos e, além de marcar o primeiro gol grego na história das Copas do Mundo, venceu a Nigéria de virada, por 2 a 1, se mantendo viva na briga por uma das vagas às oitavas de final no Grupo A do Mundial.

Após perder por 2 a 0 para a Coreia do Sul na primeira rodada, ninguém acreditava que os gregos fossem fazer frente à Nigéria, que, apesar da derrota para a Argentina, chegou a sufocar os argentinos ao final da partida. Mas o goleiro nigeriano Enyeama, que fechou o gol na estreia com defesas espetaculares de chutes de Messi, acabou sendo crucial para a vitória grega.

Logo aos 15 do primeiro tempo, após certo equilíbrio na partida, Uche cobrou falta e o que era para ser um cruzamento virou gol. Odemwingie atrapalhou o goleiro Tzorvas que não viu a bola. Nigéria 1 a 0.

Mas aos 33 da etapa inicial, o nigeriano Kaita foi expulso e a Grécia cresceu em campo. O técnico grego, Otto Rehhagel, colocou o atacante Samaras no lugar do volante Sokratis. Então, aos 43 minutos do primeiro tempo, Salpingidis bateu de fora da área, a bola desviou em Haruna e não deu chances para Enyeama, deixando tudo igual em Bloemfontein.

A Grécia voltou melhor para a segunda etapa, afinal tinha um homem a mais em campo. E, no segundo gol grego sobrou até para Enyeama. O goleiro que estava fechando a meta da Nigéria bateu roupa e entregou a bola nos pés de Salpingidis, em um chute que parecia fácil.

Assim, os gregos, com três pontos, seguem vivos na briga por uma vaga nas oitavas. A Grécia encerra a participação no Grupo A da Copa do Mundo contra a líder Argentina, no dia 22 de junho, em Polokwane.

 

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.