| 22/06/2010 10h24min
A temporada de contratações na Fórmula-1 não envolve apenas pilotos. A Ferrari confirmou nesta terça-feira a contratação de Pat Fry, ex-engenheiro da McLaren, que fará parte da equipe como assistente de direção técnica, já a partir de julho.
Fry trabalhou pela McLaren como chefe dos engenheiros durante 18 anos. Na equipe italiana, o engenheiro responderá diretamente ao diretor-técnico Aldo Costa, enquanto a atual estrutura do departamento técnico deve permanecer sem alterações.
Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, disse que o time não será afetado com a saída de Fry.
– Pat ficou com a empresa por 18 anos, então ele deu uma grande contribuição para a equipe durante esses anos. Acredito que a mudança foi boa para ele, a decisão correta para ter um tempo, respirar. Ele trabalhou duro pelo time durante anos – analisa Whitmarsh.
O dirigente da equipe inglesa acredita que a saída de Pat abrirá espaço na McLaren para novos talentos e aproveitou para destacar o potencial dos jovens.
– Dentro da nossa equipe, acredito que temos talento, então nessas situações é uma grande oportunidade para alguém mais novo, talvez mais faminto, para vir e substituir. Todos somos substituíveis – finaliza.
A próxima etapa do mundial de Fórmula-1 será o GP da Europa, neste domingo, no Circuito Urbano de Valência.
LANCEPRESS
Ferrari aposta na contratação de engenheiro da McLaren para melhorar o desempenho na temporada
Foto:
Nicholas Kamm, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.