| 09/06/2010 11h28min
Depois da Renault declarar que deseja ultrapassar a McLaren no mundial de construtores de Fórmula-1, hoje foi a vez da Mercedes afirmar que é possível alcançar a Red Bull. Ross Brawn, chefe da equipe alemã, garante que, mesmo com o carro mais rápido e liderando o campeonato, os austríacos ainda podem ser alcançados nesta temporada.
O dirigente destacou o desempenho superior dos carros da Red Bull, mas diz que em pouco tempo os outros times reduzirão as diferenças técnicas entre os carros.
– No projeto deles existem aspectos diferentes de qualquer outra equipe, então acredito que outros vão apresentar estes aspectos nas próximas corridas. Por exemplo, sei que todo mundo está olhando com interesse para o sistema de escape da Red Bull – afirma.
Além de apontar aquela que pode ser a diferença positiva a favor da equipe líder do campeonato, Brawn destaca que o duto frontal pode ser o ponto fraco do carro da Red Bull.
– O que eles não conseguiram acertar foi o duto frontal – aposta Brawn.
Mesmo assim, o inglês acredita que a equipe austríaca melhorou bastante desde a temporada passada e avaliou que o RB6 (carro da Red Bull) é forte em qualquer circuito.
– No começo do ano passado tínhamos um carro melhor aerodinamicamente. Então eles diminuíram a diferença e ficaram melhores que nós em relação a aerodinâmica, mas nos mativemos melhor do ponto de vista técnico – finaliza.
A Mercedes busca o acerto do carro para o resto da temporada e está na quarta posição da classificação de construtores. A próxima etapa do Mundial de Fórmula-1 é o GP de Montreal, que acontece neste domigno, no Canadá.
LANCEPRESS
Chefe da equipe Mercedes, acredita que pode alcançar a Red Bull, atual líder do mundial de construtores
Foto:
Daniel Ochoa de Olza, AP
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.