| 19/06/2010 22h12min
Os jogadores da Seleção Brasileira realizaram um descontraído treino de dois toques na véspera da partida contra a Costa do Marfim, marcada para as 15h30min (horário de Brasília) deste domingo no Soccer City, em Joanesburgo. A equipe de Kaká e Gilberto Silva se deu melhor: aplicou uma goleada de 7 a 2 no time de Robinho e Lúcio. O lateral-esquerdo Gilberto foi o artilheiro da tarde, com três gols.
Confira a página do clicEsportes no Facebook
Os times já há algum tempo têm as cores das camisas e as escalações definidas. Dessa vez, Julio Cesar, que é o goleiro do time de colete laranja – o dos capitães Robinho e Lúcio – trocou de lugar com Doni e foi jogar no ataque. Depois, foi parar na zaga.
No time de Kaká e Gilberto Silva, que joga de cinza, o assistente técnico Jorginho completou, e bem, a defesa. Com 12 jogadores de cada lado, cada lance disputado como se fosse jogo para valer, e os primeiro 10 minutos sem sair gol, tamanho o empenho na marcação de lado a lado. Gomes comandava sua defesa, aos gritos, pedindo para que o "zagueiro" Kaká nao abandonasse a posição. A cada ataque, o camisa 10 da Seleção insistia em avançar.
– Não se empolga Kaká. Volta, você está de zagueiro – gritava o arqueiro.
A zaga de Gomes, com Juan e Luisão, esteve perfeita. Os dois não perderam um lance e não davam trégua na marcação sobre Grafite e Lucio. Luisão ainda "espantava" Robinho das jogadas quando o atacante cismava em partir para cima. O jogo estava duro, sem tendência de favorito. Até que Gilberto, o artilheiro do dia com três gols, marcou o primeiro. Giberto repetiu a dose, fez o segundo, e Gilberto Silva, em um belo gol, ampliou para 3 a 0.
O time de Lucio e Robinho parecia completamente batido. Mas conseguiu ensair uma reação. Elano e Grafite diminuíram o placar para 3 a 2. Foi o bastante para o time de cinza voltar a controlar o jogo. Kleberson fez um golaço, de fora da área, com um toque sutil, encobrindo Doni, anotando 4 a 2. Estava desenhada a goleada, que veio com três gols em rápida sequência. Maicon, o artilheiro Gilberto e Gilberto Silva, outra vez, fecharam os 7 a 2.
Time de cinza:
Gomes; Maicon, Luisão, Juan, Kaká e Jorginho; Josué, Kleberson, Gilberto, Nilmar; Luís Fabiano e Gilberto Silva.
Time de laranja:
Doni; Daniel Alves, Thiago Silva, Felipe Melo e Michel Bastos; Ramires, Julio Baptista e Elano; Robinho, Lucio e Julio Cesar.
Siga @brasilnafrica no Twitter
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.