| 19/06/2010 18h13min
A tarefa do Figueirense para chegar às semifinais do returno da Copa Santa Catarina não era nada fácil. O time precisava golelar o CFZ Imbituba e torcer por uma derrota também de goleada da Chapecoense. Pois, quase deu.
O alvinegro saiu perdendo para o CFZ Imbituba. Giovani, aos 21 minutos, abriu o placar no Ninho da Águia. Ele meteu por cobertura. Depois disso, só deu Figueira. Aos 27, Juninho, após confusão na área empatou. O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro: pressão do Figueirense. O gol da virada veio aos 10 minutos. Roberto Firmino concluiu após tabelar com Juninho. Marcelo Nicácio, de pênalti, ampliou aos 13. O Furacão seguia em cima. Não dava chances aos CFZ Imbituba de reagir. Bruno, aos 25, acertou um belo chute da entrada da área: 4 a 1.
Gol histórico
O momento que todo torcedor do Figueirense esperava, enfim, aconteceu. Fernandes, craque e ídolo do time, marcou o gol de número 95 com a camisa alvinegra e tornou-se o maior artilheiro da história do clube.
Na coletiva, após o jogo, Fernandes falou sobre esse momento:
— Deus me proprocionou nessa tarde aqui em Imbutuba esse momento maravilhoso e dedico esse momento a torcida do Figueirense, sem ela eu nao estaria mais no clube.
Objetivo vai ser os 100 gols e ele vai querer abraçar o Albeneir na hora que marcar.
O sexto gol do Figueira saiu em outra cobrança de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo. Júnior Negão bateu e converteu: 6 a 1. Porém, ficou faltando um gol. Agora, é pensar na Série B para voltar com força e subir à Primeira Divisão
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.