| 16/06/2010 17h24min
O goleiro da Nova Zelândia Mark Paston protagonizou dois lances constrangedores durante o empate em 1 a 1 com a Eslováquia, nesta terça em Rustemburgo pela rodada de abertura do Grupo F da Copa do Mundo da África do Sul. Primeiro, ao receber um passe do zagueiro, errou em bola, dando origem a jogada perigosa adversária. Depois, errou ao tentar interceptar um cruzamento, causando aflição na torcida do país da Oceania. O jornal neo-zelandês NZ Herald culpa a Jabulani pelos lances e publica declarações do goleiro garantindo que não mudará seu estilo.
Confira a página do clicEsportes no Facebook
– Gosto de sair nos cruzamentos e não mudarei isto – garante Paston. – Quando você fica sobre a linha (do gol) por não ter certeza (de quando deve sair), aí é que causará problemas à defesa – acrescenta.
Segundo Paston, a Jabulani fica ainda mais perigosa na altitude de algumas cidades sul-africanas. Como o ar é mais rarefeito, a bola vai corre mais rápido e realiza mais movimentos imprevistos.
– Treinei com ela em Wellington e não tive muitos problemas, mas quando ela fica 1,5 mil metros acima (do nível do mar), faz coisas incomuns não apenas nos chutes, mas também nos cruzamentos – explica.
O próximo jogo da Nova Zelândia será diante da Itália, às 11h (horário de Brasília) deste domingo em Nelspruit. O NZ Herald lembra que os goleiros Iker Casillas, da Espanha, e Júlio César, da Seleção Brasileira também reclamaram da Jabulani, e reproduz palavras do italiano Gianluiggi Buffon, adversário de Paston neste final de semana, sobre o assunto:
– Esta bola vai e vai e vai. Espero que os goleiros vão, vão, vão, também.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.