| 16/06/2010 12h29min
Peter Sauber, dono da equipe que leva seu nome, criticou o motor Ferrari utilizado nos carros da Sauber. Os problemas no motor italiano evitaram, mais uma vez, que Pedro de la Rosa completasse um Grande Prêmio.
Para o dirigente é inaceitável haver tantos problemas em um motor tão famoso como o da equipe italiana.
– Cinco problemas com o motor Ferrari em oito corridas é inaceitável. Dessa maneira, teremos que usar mais oito motores para cada piloto até o fim da temporada. Necessitamos de mais confiabilidade neles – critica Sauber.
Marc Gené, piloto de testes da Ferrari, respondeu as críticas, dizendo que o problema deve estar no carro da equipe.
– A Ferrari resolveu seus problemas com os motores. Esta é uma questão a ser analisada cuidadosamente pela equipe juntamente à Ferrari. Me surpreende que a Toro Rosso (que também utiliza os motores da equipe) nunca sofreu um problema – afirma o piloto.
A Ferrari não foi o único alvo das críticas de Sauber. O dirigente reclamou do carro herdado da BMW.
– Só podemos remendar este carro. Foi um presente desagradável deixado pela BMW. Nossas esperanças estão com o C30 (novo carro da equipe) – completa.
Apesar da boa pré-temporada realizada pela Sauber, a equipe não consegue levar o mesmo desempenho para a temporada e não vem apresentando bons resultados. O time tem apenas um ponto, com Kamui Kobayashi, no GP da Turquia.
O próximo GP do mundial de Fórmula-1 será o da Europa, no Circuito Urbano de Valência, no dia 27 de junho.
LANCEPRESS
Kobayashi conquistou o único ponto da equipe Sauber, que usa motores Ferrari
Foto:
Daniel Ochoa de Olza, AP
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.