Esportes | 12/06/2010 19h26min
Tendo em vista na dificuldade de conseguir bons nomes no mercado, a maioria dos comentaristas da RBS elogiou a contratação do técnico Celso Roth pelo Inter. O treinador confirmou neste sábado que o, até então técnico do Vasco, será o substituto de Jorge Fossati.
– Acho um bom técnico que sabe armar um bom time. Fez uma campanha muito boa no Grêmio e foi demitido pelo mau retrospecto nos grenais. Eu o contrataria de olhos fechados – disse o radialista Pedro Ernesto Denardin.
Ruy Carlos Ostermann endossa a opinião de Pedro Ernesto. Para o comentarista, a direção colorada fez o correto, já que Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari eram opções inviáveis.
– A decisão parece boa dentro de um conjunto de possibilidades. É uma solução caseira. A Libertadores será um grande incentivo para o Roth. Agora ele terá a tarefa de fazer um grupo, tido como um dos melhores do Brasil, em jogar bom futebol – comenta Ruy.
Para Mário Marcos de Souza, da Zero Hora, Roth é um bom organizador de time. Mas o jornalista mostra preocupação com a imagem do treinador com a torcida.
– O Roth é bom organizador de times, mas carrega a fama de nunca chegar aos títulos. Além disso, tem uma imagem polêmica no futebol gaúcho e é rejeitado por boa parte da torcida, dos dois lados – afirma Mário Marcos.
Já o jornalista Luiz Zini Pires considera a contratação como um retrocesso da diretoria do Inter.
– É um treinador correto, mas suas performances são dignas de times como Vitória, Goiás, Atlético-PR e Fortaleza. O Inter já havia superado a fase Roth. Ao encaixá-lo nos planos do Beira-Rio, o Inter recua, volta aos tempos pré-2006 – afirma Zini.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.