| 12/06/2010 13h15min
O jornal sul-africano Times Live destacou, neste sábado, a euforia dos sul-africanos com a abertura da primeira Copa do Mundo em continente africano. Segundo o periódico, críticos pessimistas passaram anos dizendo que a África do Sul não conseguiria hospedar o Mundial com sucesso. Entretanto, após a partida de estreia, o orgulho da nação, arrasada pelo apartheid durante décadas, se fortaleceu ainda mais e o país mostrou ao mundo que é, sim, capaz de sediar um evento como a Copa.
Os periódicos da África do Sul também consideraram bom o resultado de empate da seleção, na estreia contra o México, afirmando que os Bafana Bafana quase fizeram com que o sonho fosse perfeito, cedendo o gol de empate ao final da etapa complementar.
Para o Times Live, a relevância do sucesso da abertura do evento foi além do futebol. O periódico diz que falta muito para a Copa do Mundo da África do Sul ser considerada um sucesso, mas que o bom começo deve ser motivo de orgulho para os sul-africanos.
O diário Saturday Star também seguiu a mesma linha de elogios à abertura do Mundial 2010 e à estreia dos Bafana Bafana, destacando que o país ganhou respeito mundial, apesar dos profetas pessimistas.
Jornal sul-africano Times Live destacou o orgulho da nação com a abertura da Copa do Mund 2010o
Foto:
Reprodução Times Live
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.