| 05/06/2010 08h11min
Com quatro desfalques, o Flamengo recebe o Goiás no Maracanã, às 18h30min deste sábado, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. O técnico rubro-negro, Rogério Lourenço, já não contava com Petkovic e Willians, e perdeu mais duas opções: Álvaro e Vagner Love.
O ex-zagueiro do Inter protagonizou um fato curioso na tarde desta sexta, abandonando o CT do Ninho do Urubu na metade do treinamento. O treinador descartou sua presença na partida. Já Vagner Love sofre de contratura de grau 1 na coxa esquerda.
Diante dos desfalques, alguns jogadores que não costumam ser aproveitados poderão ganhar oportunidade neste sábado. No meio de campo, os jovens Lenon, Welinton e Camacho podem ser aproveitados. Experiente, o goleiro e capitão da equipe, Bruno, exaltou a garotada que pode ajudar o Flamengo a conquistar os três pontos.
– O Flamengo perdeu muitos jogadores, não estamos conseguindo encaixar uma sequência de times. Mas isso acontece. É a hora de esta garotada mostrar o seu valor. Conversamos com eles, tentamos apoiar, mas eles já sabem o que é o Flamengo – disse Bruno.
Por outro lado, o Goiás está embalado e motivado. A equipe do técnico Emerson Leão venceu as duas últimas partidas e deixou a zona de rebaixamento. No ano passado, o time alviverde parou o Rubro-Negro diante de um Maracanã lotado. O zagueiro Rafael Tolói, que estava em campo naquela partida, lembrou o episódio:
– Joguei no Maracanã só uma vez, mas foi um dos melhores jogos nossos no ano passado, então tenho boas lembranças de lá. Espero que nesta volta façamos um bom jogo como fizemos contra o São Paulo, com a dedicação de todos, e que consigamos um bom resultado.
Para o confronto, Leão deve escalar a mesma equipe que derrotou o São Paulo na última quarta. O volante Wellington Monteiro ganha uma nova oportunidade e Wellington Saci jogará na lateral-esquerda. Jadílson, antigo titular, sequer foi relacionado para a viagem. A principal novidade é a presença de Otacílio Neto, apresentado na última quinta. O atacante estará no banco de reservas e deve ser testado na partida.
Também às 18h30min, o Vitória busca a reabilitação no Brasileirão diante do Atlético-PR, que chega embalado por uma vitória de virada diante do Botafogo. Para tentar deixar a zona do rebaixamento, o Vitória contará com as voltas do goleiro Viáfara e do meia Ramon, recuperados de lesões e do também meia Elkeson, que estava suspenso, na partida contra o Furacão.
Por outro lado, o técnico Ricardo Silva segue sem poder contar com os volantes Uelliton e Ricardo Conceição e o zagueiro Anderson Martins. Todos estão no departamento médico.
O clima é diferente no Atlético-PR, depois da vitória sobre o Botafogo na estreia do técnico Paulo César Carpegiani. A equipe terá o desfalque de Wagner Diniz, suspenso por ter sido expulso. Já Maicon Leite, com um problema no ombro direito, e Paulo Baier, com dores musculares, são dúvidas.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.