Notícias

 | 03/06/2010 22h58min

Guarani vence Vasco com gol nos acréscimos

Roger marcou o único gol do jogo aos 48min do segundo tempo

O Guarani foi a São Januário e venceu o Vasco por 1 a 0 na noite desta quinta, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. O gol foi anotado no apagar das luzes por Roger, já aos 48min do segundo tempo.

Assim como no segundo tempo do clássico com o Botafogo, Jeferson foi novamente omisso em campo, e a criação das jogadas vascaínas ficavam a cargo de Souza e Ernani pelo lado esquerdo. A esperança dos torcedores vascaínos depositou-se nos lampejos do garoto Philippe Coutinho. No primeiro deles, com um passe milimétrico, deixou Elton na frente do goleiro, que conseguiu abafar o lance.

O Guarani ameaçava pouco com Baiano caindo pela direita e o velho conhecido da torcida carioca, Márcio Careca, pela esquerda. Em bom contra-ataque, Baiano chutou para fora uma chance clara de abrir o placar para o time alviverde, na frente do goleiro Fernando Prass.

Em lance bastante parecido com o primeiro, Coutinho deixou Elton novamente na cara do gol, mas o atacante foi o maior prejudicado: acabou se machucando na dividida com o goleiro e foi substituído por Dodô. O artilheiro vascaíno na temporada saiu e, com ele, as chances de gol. O Guarani passou a ameaçar mais, principalmente em lances de escanteios.

Os torcedores pediam mais vontade ao time na volta do intervalo, mas quem apareceu bem foi o adversário, com Mazola fazendo boas jogadas de velocidade. Em uma delas, Renan perdeu ótima oportunidade de cabeça, na pequena área.

Diante da ineficiência do meio-campo vascaíno e de um inexpressivo Dodô, o técnico Celso Roth colocou Fumagalli no lugar de Jeferson e pediu ao time para atacar pelo lado direito, com Élder Granja. Foi por ali o único bom ataque do time, concluído por Philippe Coutinho.

As vaias das arquibancadas vieram em definitivo quando o treinador vascaíno tirou Souza para colocar outro volante: Léo Gago. Ainda assim, na base dos chutões, o Vasco ainda conseguiu uma última oportunidade, que Coutinho concluiu para fora.

Muitos torcedores que já deixavam o estádio decepcionados com as atuações dos dois times não viram o cruzamento de Fabinho para Roger decretar o pesadelo vascaíno. Em mais um jogo de poucas emoções, o Vasco terminou a noite de forma melancólica.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.