Notícias

 | 03/06/2010 22h11min

Campanha de vacinação contra gripe A é estendida até 12 de junho em Santa Catarina

Estado superou a meta do Ministério da Saúde e vacinou 80% da população alvo

Correção: De 1º a 3 de junho, este site informou erroneamente que a ampliação do prazo de vacinação abrangeria todas as faixas de idade. Na verdade, a prorrogação inclui apenas os grupos já definidos. O texto foi corrigido.

Até 12 de junho, pessoas que fazem parte dos grupos prioritários podem se vacinar contra a gripe A (H1N1) nos postos de saúde de Santa Catarina. Diferentemente do plano de vacinação nacional, que acaba nesta quarta-feira, no Estado o prazo foi ampliado.

A Secretaria de Estado da Saúde trabalha com a possibilidade de adiar o prazo. Mas a vacina deixará de ser dada, pois isso só acontecerá se sobrarem doses. Até segunda-feira, 2.469.770 pessoas haviam sido vacinadas, superando a meta de 80% da população alvo.

A prorrogação antederá os grupos já estipulados. O foco da última etapa da campanha são adultos de 30 a 39 anos e crianças de dois a cinco anos.

Policiais militares, bombeiros, professores e profissionais que trabalham com educação e presidiários também entraram na última fase. Esses grupos, mais os anteriores (idosos, crianças de seis meses a menores de dois anos, grávidas, jovens de 20 a 29 anos e doentes crônicos) podem se vacinar até o dia 12 de junho.

Encontre postos de saúde no hagah:

Grande Florianópolis 
Região de Joinville
Litoral Catarinense

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.