Notícias

 | 03/06/2010 15h54min

Brasil inicia contra Bulgária luta por mais um título da Liga Mundial

Primeiro confronto será às 9h30min desta sexta, em Uberlândia

A seleção brasileira masculina de vôlei começará nesta sexta a caminhada em busca do nono título da Liga Mundial. Maior vencedor da competição, ao lado da Itália, o Brasil, que foi campeão em 93/2001/2003/2004/2005/2006/2007/2009, estreará na 21ª edição contra a Bulgária. O jogo ocorrerá no Ginásio Sabiazinho, na cidade mineira de Uberlândia, a partir das 9h30min. As duas equipes voltarão à quadra neste sábado, no mesmo local e horário para o segundo confronto. A RBSTV transmitirá os jogos ao vivo.

Brasil e Bulgária já se enfrentaram 66 vezes na história. E a vantagem é da seleção brasileira que venceu em 40 oportunidades e perdeu em outras 26. No último confronto entre as equipes, em novembro de 2007, na Copa do Mundo, no Japão, o Brasil ganhou por 3 sets a 0.

O técnico da seleção brasileira, Bernardinho, fez sua análise sobre o adversário, considerado o mais difícil nesta primeira fase da Liga Mundial.

– A Bulgária é uma equipe de força, e conta com jogadores experientes e com alguns jovens que estão surgindo e se destacando. Teremos que jogar na base do nosso entrosamento e nos detalhes. Não podemos errar muito contra eles – destacou.

O pouco tempo de preparação do Brasil para a Liga Mundial deste ano é um motivo de preocupação para o treinador.

– A Bulgária fez amistosos na Argentina na semana passada. Estas partidas deram um ritmo de jogo ao time, o que nós já não tivemos. Neste início de temporada o nosso pouco tempo de preparação é o fator mais grave – observou.

A maioria dos jogadores da seleção brasileira enfrentará a Bulgária pela primeira vez. É o caso do levantador Bruno, do ponteiro Thiago Alves, do oposto Leandro Vissotto, do líbero Mário Jr e do meio de rede Lucas.

– Acredito que será uma experiência bacana. Tecnicamente os búlgaros são muito fortes. Teremos que trabalhar muito bem na recepção para facilitar o nosso trabalho no bloqueio.

O Kaziyski é o principal nome da Bulgária, ainda mais se ele estiver inspirado. Nosso saque também tem que ser eficiente – ressaltou Lucas, que fez parte da campanha vitoriosa do Brasil na Liga Mundial em 2009.

Depois de enfrentar a Bulgária, a seleção brasileira jogará contra a Holanda, em Brasília, nos próximos dias 12 e 13. A terceira rodada da competição acontecerá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, onde o Brasil terá como adversária a Coreia do Sul, nos dias 18 e 19.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.