| 01/06/2010 14h59min
Recuperado de uma contratura na panturrilha direita, o oposto Leandro Vissotto não é mais dúvida para o técnico Bernardinho para a estreia da seleção brasileira na Liga Mundial de Vôlei. A adversária do Brasil na rodada de abertura será a Bulgária, nesta sexta e sábado, às 9h30min, na cidade mineira de Uberlândia.
– Estou pronto para jogar. Acho que a dor que senti na semana passada na panturrilha foi devido ao cansaço dos jogos na reta final do campeonato italiano – explicou Vissotto, que foi vice-campeão pela equipe Trentino Volley.
Com a recuperação de Vissotto, os problemas de Bernardinho diminuíram. O técnico da seleção brasileira já sabe que não poderá contar com três atletas nestes dois primeiros confrontos da Liga Mundial contra a Bulgária: o líbero Serginho, com uma lombalgia, o meio de rede Éder, com uma pubalgia, e o oposto João Paulo Tavares, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo.
Vissotto conhece bem um dos principais jogadores búlgaros: Matey Kaziyski, seu companheiro no Trentino.
– Vamos estrear sem termos tido muito tempo de preparação. E isso é uma experiência nova. Praticamente tivemos três semanas de treinamento. Mas cada um vai buscar fazer o seu melhor para garantir essas duas primeiras vitórias que serão importantes neste início de Liga Mundial. Conversei com o Kaziyski, e ele também iria ter duas semanas de folga após a final do Italiano – declarou.
– Acredito que a Bulgária também tenha tido pouco tempo de preparação, mas levamos um pouco de vantagem por estarmos jogando em casa e com o apoio da nossa torcida – completou o oposto da seleção brasileira.
A delegação da Bulgária chegará a Uberlândia nesta quarta. O primeiro treino da equipe no Ginásio Sabiazinho, local dos jogos contra o Brasil, está programado para quinta das 10h30min às 12h.
Troca de líbero
Com o desfalque de Serginho, o técnico Bernardinho confirmou Mario Jr. como o líbero da seleção brasileira masculina de vôlei na estreia na Liga Mundial contra a Bulgária. O jogador já disse que “é difícil ser igual ao melhor líbero do mundo”, e nesta terça, foi a vez de Serginho elogiar o companheiro.
– Todas as vezes que foi preciso, o Mario Jr. se esforçou e sempre correspondeu. Tenho certeza de que ele vai tirar de letra estes jogos e entrará em quadra como das outras vezes. A posição está em boas mãos – ressaltou Serginho, que vem fazendo fisioterapia diariamente para se recuperar da lombalgia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.