| 24/05/2010 15h44min
A seleção brasileira masculina entra na etapa final de preparação no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol , em Saquarema (RJ), para a Liga Mundial. A estreia do Brasil na competição será nos dias 4 e 5 do mês que vem, na cidade mineira de Uberlândia, contra a Bulgária. Depois, o time comandado pelo técnico Bernardinho seguirá para Brasília, onde jogará contra a Holanda, nos dias 12 e 13 de junho. A Coreia do Sul será a última adversária da primeira fase em quadras brasileiras. O confronto acontecerá nos dias 18 e 19, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
O técnico Bernardinho disse que a Bulgária será a principal adversária do Brasil nesta primeira fase.
– Teoricamente a Bulgária é a adversária mais difícil, mas a Holanda vai incomodar muito. É uma equipe jovem, talentosa e muito forte, e que pode se inserir nessa briga pela primeira colocação na chave. A Coreia pode vencer qualquer uma das seleções, mas não acho que venha a disputar o primeiro lugar – avisa Bernardinho.
O ponteiro Murilo também ressaltou o perigo do time búlgaro.
– São jogadores muito altos, bons de bloqueio e que sacam muito bem. Não teremos muito tempo de preparação para esta Liga Mundial, que deve ser a mais difícil dos últimos anos, mas vamos tentar nos superar dentro de quadra – salientou.
Depois das partidas no Brasil, a seleção embarcará para o Exterior, onde enfrentará Holanda (26 e 27 de junho), Coreia do Sul (3 e 4 de julho) e Bulgária (8 e 9 de julho). A fase final será realizada entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina. A 21ª edição da Liga Mundial terá a participação de 16 seleções. O Brasil está no Grupo A. Na Chave B jogarão Sérvia, China, Itália e França, enquanto o Grupo C é composto por Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito. Cuba, Argentina, Alemanha e Polônia integram a Chave D.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.