| 03/06/2010 14h29min
Diante da torcida, a Krona Joinville enfrenta nesta quinta-feira, dia 3, às 18h, o Carlos Barbosa, no ginásio da Univille. A equipe gaúcha é a atual campeã da Liga Futsal e vem embalada na competição. Venceu seus três confrontos mais recentes e pulou para a quarta colocação, com 25 pontos. A Krona, depois do empate com o Umuarama, por 1 a 1, na terça-feira, está na vice-liderança, com 26, e precisa da vitória para voltar à ponta da tabela, que hoje é da Malwee, com 28.
Os dois times se encontraram durante a preparação para a Liga Futsal, no começo do ano:
— Enfrentamos o Carlos Barbosa na pré-temporada, durante o torneio em Gramado (RS), mas perdemos. Hoje, as duas equipes lutam pela ponta de cima da tabela de classificação. Certamente, será um jogo disputado e de muita qualidade técnica — afirma o treinador Paulo Cardoso, da Krona. O jogo, em fevereiro, terminou em 3 a 1 para o time gaúcho.
Ausente da última partida por cumprir suspensão automática, o fixo James retorna. Murilo, recuperado de lesão, ainda não deve atuar. Pelo lado de Carlos Barbosa, os desfalques serão o fixo Carlinhos e o pivô Flávio.
Com o gol que marcou na terça-feira, o ala Rubinho assumiu a artilharia isolada da Krona neste princípio da Liga Futsal. Com sete gols, ele é responsável por 23% das bolas que o time mandou às redes na competição. Hoje, sua pontaria será mais do que necessária: Carlos Barbosa tem a terceira melhor defesa. Em 13 jogos, sofreu apenas 24 gols.
Mas fazer gols não é um ofício novo para o ala. No ano passado, Rubinho foi o artilheiro do Umuarama. Marcou 36 gols, sendo 17 deles na Liga Futsal. A intenção agora é repetir o feito com a camisa da Krona:
— Esperamos fazer um bom jogo e, por isso, marcaremos muito. Já que o time deles tem um forte poder ofensivo, talvez no contra-ataque eu possa aproveitar uma oportunidade — diz.
Se será difícil para a Krona balançar as redes, também será para Carlos Barbosa. Na Liga deste ano, os goleiros Quinzinho e Franklin só foram vazados 14 vezes em 11 partidas, deixando Joinville com a melhor defesa nas estatísticas. De acordo com Rubinho, manter a marca não será tarefa fácil. Para o jogador, o jogo coletivo e os chutes de média distância do time adversário devem oferecer perigo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.