| 02/06/2010 09h40min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta quarta que deseja muito que Nelson Mandela possa assistir à abertura da Copa do Mundo, marcada para o dia 10 de junho em Joanesburgo. O primeiro presidente negro da África do Sul, que completará 92 anos em 18 de julho, já quase não faz aparições públicas.
– Queremos celebrar o humanismo africano com o mais carismático, o maior dos humanistas vivos, Nelson Mandela – disse o presidente da Federação Internacional de Futebol, que concedeu entrevista coletiva no Soccer City, local onde será realizada a cerimônia. – Esperemos que ele possa estar na inauguração do Mundial neste estádio. Será um grande momento – acrescentou.
Nelson Mandela fez sua última aparição pública em 11 de fevereiro, durante sua visita ao parlamento sul-africano, para celebrar o 20º aniversário de sua libertação da prisão. Seu neto Mandla Mandela assegurou, no final de abril, que o ex-líder acompanhará o torneio de sua casa, pela televisão.
– Não vamos tentar complicar sua vida. Ele nos disse que prefere ficar em sua casa de campo – informou Mandla Mandela.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.