| 25/05/2010 09h13min
A Costa do Marfim aprendeu com a eliminação nas quartas de final da Copa Africana de Nações. Essa é a avaliação do zagueiro Souleymane Bamba. O jogador destacou que a equipe está mais confiante para o Mundial da África do Sul. A seleção está no Grupo G, ao lado de Brasil, Portugal e Coreia do Norte.
– Não diria que a Copa Africana de Nações abalou nossa confiança. Somos uma equipe confiante e não penso que vamos para o Mundial com dúvidas quanto ao nosso valor. Para mim, o que aconteceu em Angola foi um alerta – afirmou Sol Bamba, como o jogador é conhecido, em declarações ao site da Fifa.
Apontada como favorita na competição, a Costa do Marfim perdeu para a Argélia por 1 a 0 na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.
– Todos nos diziam que iríamos ganhar isto e aquilo e, provavelmente, nós mesmos começamos a acreditar. Por isso, a nossa eliminação mostrou que nada é fácil e que é preciso lutar até ao último segundo. Aprendemos com essa experiência – salientou.
A seleção africana estreia no Mundial no dia 15 de junho, quando encara Portugal no Nelson Mandela Bay, em Port Elisabeth. Segundo Bamba, esse jogo será fundamental:
– O primeiro jogo (contra Portugal) será de vital importância. Se formos bem nesse, eu acho que temos uma grande chance de passar. Esse é o tipo de partida que todo jogador quer estar envolvido – salientou o zagueiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.