Esportes | 31/05/2010 07h41min
Passadas cinco rodadas do Brasileirão, o Grêmio é um time em transformação. Apesar de recuperados de lesão, Willian Magrão e Douglas não devem retornar contra o Atlético-MG, quinta-feira, no Olímpico. E o garoto Roberson, de elogiada atuação sábado, no Maracanã, tem chances de começar a partida no lugar de William.
Após a eliminação na Copa do Brasil, Silas havia antecipado que o período de experiências havia chegado ao fim. A partir da retomada do Brasileirão, pretendia fixar 11 titulares. Mesmo que isso representasse a saída de jogadores que chegaram ao clube como solução.
É o caso de Douglas. Ele começou a perder espaço pelo temperamento explosivo que o levou a ser expulso duas vezes no ano, contra Pelotas e Palmeiras. Em crescimento técnico, Hugo garante neste momento uma das vagas de armador, ao lado de Maylson.
Fábio Rochemback, que vive a melhor fase desde sua contratação, na janela de agosto de 2009, ganhou a vaga de Willian Magrão.
Contra o Flamengo, além de mostrar eficiência como marcador, ao lado de Adilson, fez o passe para o gol de empate. Uma semana antes, havia participado do gol de Hugo, na derrota para o Palmeiras. No meio da semana, marcou um dos gols na vitória contra o Avaí. O conjunto de boas atuações fez com que, em pouco tempo, ele revertesse a tendência de que integraria uma lista de possíveis dispensados.
— Estou buscando o meu espaço. Quero continuar entrando e não sair mais — disse.
— Ele passou nove anos na Europa. Era natural que tivesse problemas de readaptação ao futebol brasileiro. Agora, atingiu seu melhor momento — analisa o diretor de futebol Luiz Onofre Meira.
A escalação de Roberson deverá ser confirmada apenas na véspera do próximo jogo. A comissão técnica avalia que William, de apagada atuação no Maracanã, sofre os prejuízos decorrentes de uma parada por lesão no tornozelo esquerdo.
Indicado pelo ex-jogador Valdo, o sul-matogrossense Roberson chegou ao Grêmio em 2007. Emprestado ao Juventude no Gauchão, teve seu desempenho acompanhado pela comissão técnica. O bom rendimento nos treinamentos chamou a atenção de Silas, que passou a relacioná-lo para as partidas. Agora, está próximo de ser confirmado como titular.
A direção, enquanto isso, apressa a contratação de outro atacante, já que Borges, machucado, não tem data certa para voltar.
Outra modificação deverá ser na defesa. Recuperado de lesão muscular, Neuton deve começar quinta-feira. Desde a semana passada, Silas também conta com Uendel, ex-Avaí, como alternativa para a posição.
Siga o clicEsportes no Twitter.
A agenda do Grêmio no Brasileirão:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.