Esportes | 30/05/2010 11h30min
O gol de de cabeça de Rodrigo, aos seis minutos do segundo tempo, evitou a derrota gremista diante do Flamengo, sábado, no Maracanã. No entanto, o empate pouco ajudou a melhorar o desempenho da equipe de Silas em maio, quando o Grêmio sofreu mais derrotas que no somatório dos pirmeiros quatro meses do ano.
Prejudicado pelas lesões de Mário Fernandes e Neuton e poupando titulares no Brasileiro visando à Copa do Brasil, o Grêmio viu os números se voltarem contra si. Em nove jogos, foram quatro derrotas, três vitórias e dois empates. Um aproveitamento de 40,7%, com 14 gols feitos e sofrendo a mesma quantidade. Nos quatro meses anteriores, o time de Silas perdeu apenas três partidas.
Confira os jogos de maio:
02/05 - Grêmio 0 x 1 Inter
05/05 - Grêmio 2 x 0 Fluminense
08/05 - Atlético-GO 0 x 0 Grêmio
12/05 - Grêmio 4 x 3 Santos
16/05 - Grêmio 1 x 2 Corinthians
19/05 - Santos 3 x 1 Grêmio
22/05 - Palmeiras 4 x 2 Grêmio
26/05 - Grêmio 3 x 0 Avaí
29/05 - Flamengo 1 x 1 Grêmio
Mesmo em abril, quando se desfez a invencibilidade de 51 partidas no Olímpico, com a derrota para o Pelotas, o Grêmio alcançou cerca de 71% dos pontos que disputou, incluindo jogos importantes, como a primeira final do Gauchão e confrontos decisivos da Copa do Brasil (Avaí e Fluminense).
Em termos de aproveitamento, março foi o grande mês do Grêmio. A despeito da fragilidade dos adversários (Avenida, Porto Alegre, Inter-SM, Votoraty, Ypiranga, Novo Hamburgo e Esportivo), Silas e seus comandados venceram os sete jogos, marcando 15 gols e sofrendo apenas três.
O Tricolor retoma os treinamentos nesta segunda-feira, à tarde, iniciando a preparação para o jogo contra o Atlético-MG no Estádio Olímpico, na próxima quinta-feira, pela sexta rodada do Brasileirão 2010. A expectativa é de uma melhora no rendimento da equipe nas duas rodadas antes da Copa do Mundo para que, durante a parada, o clube possa trabalhar com mais tranquilidade.
Grêmio teve mais derrotas no mês de maio que no somatório dos primeiros quatro meses do ano
Foto:
Maurício Val/VIPCOMM
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.