| 26/05/2010 15h45min
Rubens Barrichello, da Williams, acredita em melhor rendimento da equipe na Turquia. Barrichello é mais um piloto brasileiro que tem o GP de Istambul como um de seus favoritos. Além de Rubinho, Felipe Massa e Lucas Di Grassi declararam ter ótimas lembranças da pista.
Apesar da preferência, o brasileiro considera que o sentido anti-horário do traçado acaba sendo mais um desafio para os pilotos.
Rubinho apontou os detalhes e pontos mais complicados do percurso. O piloto destacou, ainda, a necessidade de treino para suportar a força G lateral na curva 8.
– Istambul é uma das minhas pistas preferidas. Tem um bom layout, as curvas todas fluem lindamente umas nas outras. Como o circuito é no sentido anti-horário, os canhotos podem ter um desafio para os músculos do pescoço, mas todos nós fazemos treinos extras para compensar isso. Pessoalmente, acho que a curva oito, uma curva de alta velocidade, é a melhor parte da pista – destaca Barrichello.
Após o abandono de Rubinho em Mônaco, o piloto afirmou que o trabalho da equipe será fundamental para um bom desempenho na Turquia.
– Retornar de Mônaco sem completar a corrida com ambos os carros, foi muito decepcionante para a equipe. Eu sei que todos estão trabalhando duro, assim, nós estamos esperando uma corrida melhor na Turquia – completa o brasileiro.
O GP de Istambul, na Turquia, ocorre neste domingo, dia 30 de maio, e tem transmissão ao vivo pela RBS TV, às 9h.
LANCEPRESS
Rubinho é mais um brasileiro que tem o GP da Turquia como um de seus favoritos
Foto:
Vincent Thian, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.