Notícias

Esportes  | 18/05/2010 21h10min

Final do Uruguaio termina com 330 torcedores presos

Número de detenções ainda pode aumentar, diz polícia local

Ao menos 330 pessoas foram detidas nesta terça por causar desordens na final do Campeonato Uruguaio, disputada entre os arquirrivais Nacional e Peñarol no Estádio Centenário, em Montevidéu. A partida terminou com empate em 1 a 1, e o título ficou com o Peñarol.

– Foram detidas 330 pessoas, e o número pode aumentar – disse o chefe de Relações Públicas da Delegacia de Polícia de Montevidéu, Juan Carlos Duré, que afirmou que mais de 200 prisões foram feitas antes do início da partida, devido a incidentes nos ônibus.

Um forte esquema de segurança, com mais de mil policiais, foi montado para a partida entre os dois grandes do futebol uruguaio. Alguns torcedores com um histórico violento foram identificados utilizando fotos e filmagens de incidentes de um clássico anterior e a polícia esperava para detê-los na entrada do estádio e levá-los à Justiça.

Além disso, os comerciantes foram alertados a não venderem álcool nas imediações do Estádio Centenário, e a polícia incentivou o comércio a fechar as portas cedo, prevendo os festejos na 18 de Julho, a principal avenida da capital uruguaia.

Após sete anos de jejum, o Peñarol se tornou nesta terça campeão da Liga Uruguaia empatar em 1 a 1 com o Nacional no jogo de volta da final, depois de ter vencido a partida de ida por 1 a 0. O Nacional abriu o placar com o zagueiro Alejandro Lembo, aos 35min de partida, e o volante Matías Aguirregaray, filho do ex-zagueiro do Inter Óscar Aguirregaray, empatou aos 23min do segundo tempo.

No segundo tempo da partida, que transcorreu com muita garra e pouca criatividade, cada time teve um jogador expulso. O Peñarol perdeu Gastón Ramírez aos 34min e o Nacional ficou sem Sergio Blanco aos 43min.

AFP
Pablo Porciuncula, AFP / 

Jogadores do Peñarol comemoram título com a torcida
Foto:  Pablo Porciuncula, AFP


Notícias Relacionadas

18/05/2010 19h51min
Peñarol é campeão uruguaio após sete anos
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.