| 18/05/2010 20h58min
O técnico Dorival Júnior vive a expectativa de levar o Santos à primeira final da Copa do Brasil. Com uma vitória simples diante do Grêmio nesta quarta-feira, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal, o Peixe avança na competição.
Em 1998 e 2000 o Alvinegro Praiano chegou perto, mas caiu nas semifinais diante de Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente. Em ambas as ocasiões, o segundo jogo foi disputado na Vila Belmiro, como será nesta quarta-feira.
— A vida continua (em caso de desclassificação). O Santos vem caminhando naturalmente, a equipe está sendo formada em busca de um padrão. Já o Grêmio tem uns três anos de formação, tem uma linha e postura definidos, e está alcançando os resultados pela insistência — disse Dorival Júnior.
O treinador santista alega que o calendário tem prejudicado o time, já que tem tido pouco tempo para recuperar jogadores e treinar a equipe. Desde abril, o Peixe vem de uma longa sequência de jogos decisivos (Paulistão e Copa do Brasil).
— O que aconteceu com o Santos poucas equipes conseguem. O Santos pode se tornar uma boa equipe, desde que tenhamos trabalho. Quero deixar registrado que o time só sente a falta de tempo para a recuperação de jogadores, as mesmas dificuldades de Grêmio, Atlético-GO e Vitória. É um detalhe que interfere diretamente em uma equipe — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.