Esportes | 18/05/2010 18h09min
Nem Ganso, nem Robinho. A principal preocupação do técnico Silas para o jogo desta quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro, chama-se Neymar. Não só pela habilidade do atacante de 18 anos, mas também pelo hábito que ele, segundo o treinador, tem de simular faltas.
— Minha preocupação é que a arbitragem não seja envolvida pelo "cai-cai" do Neymar. Ele vive se jogando ao chão para cavar faltas e pênaltis. Não é uma nem duas vezes, são várias por partida. Domingo, contra o Ceará, ele merecia ter sido expulso. O juiz terá de ficar de olho nele — afirmou o técnico.
Silas definiu o time que enfrenta o Santos em um treino fechado na tarde chuvosa desta terça-feira. A dupla de zagueiros está confirmada — Ozeia e Rafael Marques entram nos lugares de Rodrigo e Mário Fernandes —, mas as laterais não. O treinador preferiu manter o mistério.
— O Edilson retorna. Só estou definindo quem será o outro que atuará. Se ele atuar na esquerda, o Joilson vai para a direita. Há outra situação que foi testada e que funcionou muito bem. Vamos ver — despistou o técnico, descartando improvisar Hugo na lateral-esquerda.
O técnico também minimizou os desfalques na zaga. Para ele, as entradas de Rafael Marques e Ozeia tornam a jogada aérea do Grêmio ainda mais forte. Sobre a postura que o time vai adotar na Vila Belmiro, Silas garantiu que não pretende armar um ferrolho. Pelo menos na maior parte do tempo:
— Vamos jogar na defesa só se faltar cinco minutos para o fim. Aí colocamos o ônibus do Grêmio dentro do gol, junto com nossas famílias — brincou o treinador, ciente de que o único jeito de sair de Santos com a classificação é ir para a cima dos Meninos da Vila.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.