Esportes | 18/05/2010 18h42min
O início do Maresia Surf International foi transferido para as 8h desta quarta na Praia Mole, em Florianópolis. A terça já amanheceu com chuva forte de leste, a conhecida "lestada”, na capital catarinense, deixando ondas mexidas com 0,5m de altura na Praia Mole. Como a previsão é de melhora nas condições do mar e do tempo durante a semana, a comissão técnica adiou o início do evento na segunda chamada das 12h de terça.
A etapa nível seis estrelas do ASP World Star tem prazo até domingo e começa na quarta às 8h. O anúncio foi feito pelo diretor de prova, Bira Schauffert.
– Este vento leste trouxe bastante chuva. O mar ficou muito mexido, dificultando o julgamento. As ondas não estão boas, então o consenso geral foi adiar o início do evento pra amanhã – afirmou Bira Schauffert, que também é o principal organizador do evento.
–Temos uma boa previsão de ondas para o decorrer da semana e neste formato para 144 competidores podemos ter um dia de folga no cronograma. Então, amanhã começa o campeonato às 8h com a primeira bateria.
O confronto inaugural do Maresia Surf International terá três brasileiros: o potiguar Alan Jones, o cearense Michel Roque e o catarinense Vicente Romero, enfrentando Parrish Byrne. O australiano é um dos 46 surfistas de outros 15 países inscritos na prova que marca 25 anos de etapas do Circuito Mundial na Ilha de Santa Catarina.
A Austrália e os Estados Unidos participam com os maiores contingentes estrangeiros: 12 atletas cada. Depois vem a África do Sul, com sete surfistas, e o Havaí, com cinco. Os demais países terão um representante: França, Espanha, Inglaterra, Nova Zelândia, Indonésia, Ilha Reunião, Chile, Uruguai, Argentina e Trinidad Tobago. Já o pelotão brasileiro apresenta 98 concorrentes ao título.
Depois de nove anos, a Maresia voltou a realizar a sua etapa nível máximo seis estrelas em Florianópolis e uma decisão 100% verde-amarela fechou o Maresia Surf International 2009. Com aéreos espetaculares, Gabriel Medina, de apenas 15 anos, se tornou o surfista mais jovem a vencer etapas do Mundial WQS na final contra o experiente Neco Padaratz. Pela vitória, o paulista de São Sebastião ganhou convite para entrar como um dos 48 cabeças de chave da segunda fase, não precisando mais entrar no primeiro dia.
O vice-campeão Neco Padaratz competirá desde a primeira fase, porque não ter efetivado a inscrição antecipada pela internet e, desta forma, perdeu a condição de pré-classificado para a segunda rodada. Vai estrear no quarto confronto do dia com um convite especial da ASP South America, pois as inscrições se esgotaram. Seus primeiros adversários são o capixaba Krystian Kymmerson e os catarinenses Guilherme Ramalho e Felipe Teixeira, todos da nova geração, bem como Medina.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.