Notícias

 | 08/05/2010 12h16min

Botafogo e Santos fazem duelo como nos velhos tempos

Clássico alvinegro deste sábado é marcado por nostalgia

Na definição da palavra, clássico é algo cujo valor foi posto à prova do tempo. Para o duelo entre Botafogo e Santos, a descrição não poderia ser mais exata. Clubes que formaram a base da Seleção Brasileira nos três primeiros títulos mundiais (1958, 1962 e 1970), ambos retornaram ao topo com os títulos estaduais conquistados em 2010 e se enfrentam neste sábado no Engenhão, às 18h30, pela primeira rodada do Brasileiro.

Donos de confrontos memoráveis, os dois alvinegros encantavam em campo e brindavam o público ao apresentarem a genialidade de Pelé, Garrincha, Nilton Santos, Coutinho e tantos outros craques. Apesar dos anos deixados para trás, a rivalidade entre Bota e Peixe permaneceu intacta e o técnico Joel Santana destacou a importância de continuar essa história.

- Botafogo e Santos sempre fizeram grandes jogos. Lembro de ir ao Maracanã para ver os dois clubes e na falta de dinheiro, assistia da geral. Era um belo futebol - afirmou.

Às vésperas de escrever uma nova página em preto e branco, Joel analisou a importância de iniciar o campeonato com vitória, principalmente diante de um time reconhecido pela enorme qualidade.

- Precisamos começar bem. Estamos com a bandeira de campeão carioca e vamos lutar para representar esta conquista. Sei que toda estreia deixa ansiedade, principalmente contra quem vamos jogar. Eles venceram em São Paulo e mostraram que têm qualidade - disse.

No entanto, a tarefa do Glorioso pode ficar um pouco menos complicada. O Santos vai poupar cinco jogadores. Mesmo sem Robinho e outros Meninos da Vila, Túlio Souza não observa facilidades:

- Apesar dos atletas não relacionados, eles têm uma grande equipe. Minha motivação é a mesma.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.