Notícias

 | 07/05/2010 22h06min

Botafogo tenta conter o ataque do Santos no Engenhão

Campeões carioca e paulista revivem rivalidade das décadas de 60 e 70

Campeões estaduais de Rio de Janeiro e São Paulo, Botafogo e Santos estreiam no Campeonato Brasileiro neste sábado, 18h30min, no Engenhão. Será uma oportunidade para os clubes reviverem a rivalidade dos anos 60 e 70, quando contavam com craques do calibre de Pelé, Coutinho, Carlos Alberto Torres, Nilton Santos, Amarildo e Garrincha.

Na atualidade, os chamados "craques" estão no lado do Santos: Robinho, Neymar, Ganso e companhia têm encantado o Brasil com um futebol ofensivo. Para tentar conter esse poderio, o Botafogo se agarra ao estilo de jogo obtido desde a chegada do técnico Joel Santana: força, muita marcação, determinação e jogadas aéreas.

Estrategista confesso, o detentor da prancheta mais famosa do Brasil é conhecido também por armar fortes esquemas defensivos. Segurar os Meninos da Vila será complicado, mas o Botafogo de Joel já passou com êxito por árduas missões este ano. Só contra o Flamengo de Vagner Love e Adriano foram três partidas sem derrota.

— O Santos é o melhor no Brasil. Quem gosta de futebol gosta de ver grandes equipes, como Barcelona, Chelsea e, até mesmo, Santos. Você quer jogar igual a eles. Queremos fazer nosso melhor jogo do campeonato. Só assim dá para ganhar. Temos de fazer de tudo para não sermos surpreendidos — afirmou o atacante uruguaio Loco Abreu.

Com a cabeça na Copa do Brasil, onde enfrentará o Grêmio na quarta-feira, no jogo de ida das semifinais, o técnico Dorival Júnior vai manter uma formação ofensiva no Santos, mesmo com um time misto. Madson, Neymar, André formarão o ataque. Cinco titulares serão poupados: Arouca, Edu Dracena, Léo, Paulo Henrique e Robinho.

— Já teríamos dificuldades na partida pela qualidade do Botafogo e também porque o adversário decidiu antes (o título estadual) e teve mais tempo para se preparar. Imagina agora com o time modificado. Mas temos que superar qualquer situação — disse Dorival.

Um dos poucos titulares em campo neste sábado, Neymar espera arrebentar no jogo para tentar aumentar as chances de ser convocado para a Seleção Brasileira. Na próxima terça-feira, o técnico Dunga anuncia os jogadores escolhidos para a disputa da Copa do Mundo.

— Ele (Dunga) vai estar ali pertinho, no Rio de Janeiro. Não posso mudar nada na forma que venho jogando. Vou entrar com a mesma vontade e ousadia que tenho, indo para cima dos adversários, e se Deus quiser vou mudar a cabeça do Dunga — afirmou o atacante santista.


TESTE SEUS CONHECIMENTOS SOBRE O BRASILEIRÃO

 

LANCEPRESS
Horário: 18h30min. Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição e Marcelo Bertanha Barison (trio do RS).
BOTAFOGO SANTOS
Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato, Túlio Souza e Somália; Herrera e Loco Abreu. Felipe; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Wesley e Marquinhos; Neymar, André e Madson.
Técnico: Joel Santana. Técnico: Dorival Júnior.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.