Notícias

 | 04/05/2010 11h35min

Interesse pelo nome de Edinho como treinador do JEC era antigo

Novo técnico foi apresentado nesta segunda-feira na Arena

Diego Santos  |  diego.santos@an.com.br

'Jogou onde?' A provocativa pergunta, tão conhecida entre os boleiros, definitivamente não cabe ao novo técnico do Joinville. Edinho Nazareth foi apresentado nesta segunda-feira, 4 de maio, na Arena. Aos 55 anos e dono de um currículo de dar inveja, seja como jogador ou como técnico, ele chega para iniciar uma nova fase no JEC. A de Mauro Ovelha não resistiu ao futebol ruim que o time apresentou nos últimos jogos, principalmente contra o Avaí, nas finais do Catarinense.

Edinho tem o nome na história do Fluminense. O ex-zagueiro fez parte do time carioca nos anos 1970, quando era chamado de Máquina Tricolor. Disputou três Copas do Mundos (1978, 1982 e 1986). Na última deles, foi capitão.

Em 1990, Edinho encerrou a carreira e, no ano seguinte, iniciou uma nova história. Logicamente, o primeiro passo como treinador só poderia ser no Fluminense. A caminhada começou promissora. De cara venceu a Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca. O último título de expressão como técnico foi em 2004. Edinho conquistou a Série B pelo Brasiliense.

O desejo de ter Edinho como técnico do Joinville é antigo para o homem-forte do futebol clube, Nereu Martinelli. Os dois conversam por telefone há dois anos. Com a demissão de Ovelha, o acerto não demorou.

— Não é algo que começou ontem — disse o novo comandante tricolor.

Na apresentação, Edinho disse que terá alguns dias para observar o elenco:

— O jogador de futebol está sempre sob avaliação — falou.

O ex-zagueiro também lembrou que uma equipe não decide um campeonato por acaso.

— Sei que é um grupo de qualidade — ressaltou.

O treinador disse que não costuma indicar nomes de jogadores ao clube e gosta de trabalhar com a estrutura que o time tem.

— Aposto sempre num projeto sério, que sempre começa com a escolha de um técnico — comentou.

Com a demissão de Ovelha, os auxiliares Gabriel Roedel e Álvaro Andreis, o Tite, também deixam o Joinville. Só o preparador físico, Reverson Pimentel, e o de goleiro, Michel Schumacher continuam no clube.

Saiba mais:
Nome: Edino Nazareth Filho
Nascimento: 5/6/1955
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Títulos como treinador:
Taça Guanabara (1991 e 1993) com o Fluminense
Campeonato Baiano (1996) com o Vitória
Campeonato Goiano (2002) com o Goiás
Copa Centro-Oeste (2002) com o Goiás
Campeonato Brasileiro Série B (2004) com o Brasiliense
Campeonato Paranaense (2005) com o Atlético-PR

A NOTÍCIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.