Esportes | 01/05/2010 16h52min
A gaúcha Marta Bier Johannpeter, montando Estrela, foi a grande vencedora do Prêmio Zero Hora. A prova número 25 da 42ª edição do The Best Jump, Série Amador A, foi disputada em pista de areia com obstáculos de 1,10m, na tarde desse sábado. A amazona recebeu o prêmio das mãos de Antônio Tigre, vice-presidente de Gestão e Finanças do Grupo RBS.
Dos 20 competidores, seis finalizaram o percurso sem cometer nenhuma falta e se classificaram para a prova de desempate. Marta, a quinta amazona a entrar na pista, derrubou apenas um obstáculo — perdendo quatro pontos – e acabou a prova em 41s94. Em segundo lugar, ficou o também gaúcho César Sperinde, montando Adel Call Joter, com 49s e quatro pontos perdidos. E em terceiro, com 50s81 e um obstáculo derrubado, ficou a paulista Simone Kodama Aoki, com seu cavalo Libero.
Marta faz parte da família mais tradicional do esporte hípico do Estado. Filha de Jorge Gerdau Johannpeter, e irmã dos também competidores Karina Johannpeter, classificada na edição do ano passado do The Best Jump para representar a América do Sul na Copa do Mundo de Hipismo, e André Bier Johannpeter, medalista olímpico em Atlanta-1996 e Sidney-2000.
O The Best Jump está sendo realizado na Sociedade Hípica Porto-Alegrense e segue até domingo, com a disputa do Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre, às 14h30min, com premiação de R$110 mil.
ZERO HORA
Marta Johannpeter recebe o Prêmio Zero Hora das mãos de Sérgio Cunha e Antônio Tigre
Foto:
Genaro Joner
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.