| 30/04/2010 21h57min
Esta sexta, dia 30, foi dia de testar ainda mais a habilidade dos conjuntos que participam do The Best Jump. O evento termina neste domingo, dia 2, na Sociedade Hípica, em Porto Alegre.
Os cavaleiros enfrentaram a prova mais difícil da competição: com pista reduzida e obstáculos mais altos. É a primeira seletiva da Copa do Mundo de 2011. As próximas etapas acontecem em Buenos Aires, São Paulo e Rio De Janeiro. Destas provas, saem os dois competidores que vão representar a América do Sul na Alemanha no ano que vem.
Para se adaptar as exigências do mundial, a pista é reduzida para um espaço de 70 metros de comprimento por 35 de largura. Além disso, os obstáculos que os cavaleiros precisam saltar são de 1,60m, ou seja, dez centímetros a mais do que o tamanho habitual. Pouco antes da disputa, o espaço é demarcado e definido pelo designer alemão Werner Deeg.
O nível de exigência deixa os competidores apreensivos. Para zerar a prova, é preciso fazer o percurso em até 78 segundos e não derrubar nenhum obstáculo. Quem conseguiu este feito foi Yuri Mansur Guerios, que também venceu no ano passado.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.