| 25/04/2010 14h13min
O Universo e o Minas garantiram, neste sábado, suas respectivas vagas nas semifinais do Novo Basquete Brasil ao vencerem a série de quartas de final dos play-offs por 3 a 0. Jogando em casa, o time de Brasília conquistou a terceira vitória sobre o Bauru, por 111 a 101, e os mineiros superaram o Joinville por 94 a 90.
Os alas Arthur e Alex foram os grandes destaques do Universo nessa vitória, pois contribuíram com 28 e 19 pontos, respectivamente. O ala-pivô Guilherme Giovannoni também teve um bom desempenho, marcando 16 pontos e pegando nove rebotes. No Bauru, o armador Larry Taylor foi o cestinha da equipe com 30 pontos.
– Dominamos o primeiro tempo, conseguimos jogar tão bem quanto ontem, aproveitando os contra-ataques. Fizemos uma boa rotação ofensiva e uma boa defesa. Mas, o importante é que conseguimos a terceira vitória e passamos para as semifinais – disse o ala Alex.
Em Belo Horizonte, o ala norte-americano do Minas, Jeffries, foi o grande nome da partida sendo o cestinha do jogo com 27 pontos. Além dele, o pivô Murilo se destacou com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Joinville, o pivô Shilton também marcou duplos dígitos em dois fundamentos, com 23 pontos e 11 rebotes.
– Temos que parabenizar o Minas pela série que fez, mas é muito dolorido sair do campeonato prematuramente. Acredito que uma disputa como essa tem que ser vivida mais intensamente, com mais desejo, e nosso time não teve isso em todos os jogos – lamentou o técnico do Joinville, Alberto Bial.
Agora, Universo e Minas esperam pela decisão das outras duas séries para saber quem eles enfrentarão nas semifinais. A única coisa que se sabe é que os brasilienses, por terminarem a fase de classificação na liderança, jogarão contra a equipe que tiver a pior campanha entre os quatro semifinalistas.
– Semifinal é outra pedreira, ainda mais num campeonato tão equilibrado como esse. Agora, vamos descansar e nos preparar para o próximo desafio, que a gente sabe que não vai ser nada fácil – afirmou o treinador do Minas, Flávio Davis.
Neste sábado, também, o Franca venceu a segunda partida contra o Pinheiros.
Ala-pivô Guilherme Giovannoni, do Universo, marcou 16 pontos diante do Bauru
Foto:
Cadu Gomes, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.