| 18/04/2010 18h20min
O Ipatinga vai fazer a final do Campeonato Mineiro 2010 contra o Atlético-MG. Neste domingo, a equipe venceu o Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão. Danilo Silva marcou duas vezes para o Ipatinga, enquanto Wellington Paulista descontou.
O Cruzeiro começou o jogo administrando. Porém, apesar de uma maior posse de bola nos primeiros 10 minutos, deu apenas um chute, com Bernardo. O Ipatinga, que precisava vencer, foi se soltando na partida e, mesmo que timidamente, começou a dar trabalho para o setor defensivo celeste.
O Ipatinga estava gostando da partida, e a partir dos 30 minutos o trabalho virou sufoco na área da Raposa. Contudo, o trio de arbitragem começou a cometer uma sucessão de erros: primeiro em um gol mal anulado de Alessandro. Posteriormente dois pênaltis claros foram ignorados, o que gerou muita revolta dos jogadores do Ipatinga na saída para o intervalo.
Por fim, ainda teve tempo do lateral Luizinho carimbar a trave do goleiro Fábio em cobrança de falta.
Segundo tempo
O técnico Adilson Batista realizou duas mudança: colocou Jonathan e Gilberto nos lugares de Bernardo e Roger respectivamente. A troca melhrou a atuação no setor ofensivo. Wellington Paulista quase colocou o time em vantagem nos primeiros minutos, mas esbarrou no goleiro Douglas e na falta de pontaria. O Ipatinga, por sua vez, voltou um pouco nervoso. A arbitragem continuou errando: dois impedimentos mal marcados - um para o Cruzeiro, outro para o Ipatinga.
O jogo entrou em um momento morno, sem grandes chances de gol. Foi ai que brilhou a estrela de Danilo Dias. O atacante recebeu lançamento de Francismar, entrou na área e tocou na saída de Fábio: 1 a 0. Com o gol, Adílson Batista foi para o tudo ou nada: colocou Thiago Heleno no lugar de Fernandinho. Mais ofensivo, o time celeste abriu espaços e o Tigre aproveitou. Novamente Frascismar lançou Danilo Dias, que entrou na área e chutou forte, no alto sem chances para o goleiro Fábio: 2 a 0.
Em desvantagem e com a torcida pressionando, o Cruzeiro começou a ficar perdido em campo.
Aos 21 minutos, Thiago Heleno, que já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. O Cruzeiro tentou desordenadamente reagir, mas sem sucesso. Quem aproveitou foi o Ipatinga com Alessandro, que aproveitou cruzamento de Luizinho aos 35 minutos, e fez um belo gol. Na comemoração, ele fez o simbolo da principal fação do Atlético, e foi expulso.
Quatro minutos depois um susto: o goleiro Douglas foi afastar uma bola, mas acabou atingindo o zagueiro Silvio, que caiu desacordado. O jogador recuperou a consciência, e foi levado ao hospital. O Cruzeiro chegou a diminuir com Wellington Paulista de pênalti, mas já era tarde. O Ipatinga agora enfrenta o Atlético-MG na final.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.