| 18/04/2010 17h58min
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Coritiba atropelou o Atlético-PR no segundo tempo e, com um placar de 2 a 0, garantiu o título de campeão paranaense com uma rodada de antecedência, neste domingo. Com o resultado, o Coxa chegou aos 20 pontos, não podendo ser mais superado pelo Furacão, que segue em segundo, com 16. Os gols do jogo foram marcados por Marcos Aurélio e Geraldo.
O técnico Leandro Niehues surpreendeu e colocou em campo um Atlético Paranaense totalmente ofensivo. Sem Rhodolfo e Bruno Mineiro, que foram vetados, a equipe foi para campo com três atacantes, sendo Alex Mineiro titular, depois de cinco meses sem jogar.
Aos poucos, o Coritiba ia acordando para o jogo e se animou com três boas chances seguidas. Primeiro Lucas Mendes, após cobrança de escanteio, cabeceou por cima. Depois, Marcos Aurélio fez boa jogada individual e deixou Ariel em boa situação, mas o argentino não aproveitou. Não demorou muito e Marcos Paulo, na entrada da área, deu um lindo chapéu em Chico e na conclusão tirou tinta da trave direita.
Aos 41, Paulo Baier recebeu cruzamento pela direita e, de voleio, mandou de primeira, mas Edson Bastos fez bela defesa, deixando o primeiro tempo sem gols.
O Coritiba voltou melhor postado e, em rápida troca de passes, Rafinha recebeu pela esquerda e tocou na medida para Marcos Aurélio estufar as redes e colocar o Coxa em vantagem, aos cinco minutos.
Precisando virar o placar, o Furacão não demorou para atacar. Logo depois da saída da bola, Tartá recebeu cruzamento pela esquerda e bateu cruzado, mas Edson Bastos fez verdadeiro milagre. O jogo voltou a esquentar e ficar emocionante.
Bem postado, o Alviverde tomava conta do meio-campo e era quem controlava a partida. Com muito espaço para trabalhar, o Coritiba seguia chegando até com certa facilidade, principalmente com Marcos Auréio, que atormentava a defesa, enquanto o Furacão mal atacava.
E a pressão foi recompensada com mais um gol. Aos 29, Geraldo recebeu pela esquerda, driblou Manoel e chutou cruzado, na saída de Neto. A festa no Couto Pereira não podia ser mais contida. Desesperado, o Atlético-PR se perdeu em campo e não conseguia criar mais nada, embora tentasse partir, de forma desorganizada, para o ataque. Ao Coxa, restou apenas esperar o apito final e comemorar seu 34º título estadual.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.