| 17/04/2010 21h43min
O Atlântico Uri Erechim conquistou na tarde deste sábado a primeira vitória na Liga Futsal 2010. Jogando no Caldeirão do Galo (ginásio do CER Atlântico), o time gaúcho venceu o Praia por 3 a 2 e chegou aos quatro pontos na classificação geral. Empurrado por sua fanática torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, o Galo partiu pra cima do adversário desde os segundos iniciais, quando praticamente não deu espaço em quadra para a equipe de Uberlândia trabalhar a bola.
Apesar da pressão, o Atlântico foi surpreendido aos nove minutos de jogo, quando o jovem pivô Laio finalizou bem e inaugurou o marcador no sul do país – 1 a 0 para o Praia. Logo na sequência, Grilo, que assim como Laio iniciou a partida no banco de reservas, se livrou da marcação e igualou o placar – 1 a 1.
Após o intervalo, a equipe da casa adiantou a marcação e conseguiu a virada em Erechim – gol do habilidoso ala Jackson, aos 27min15. Nos quatro minutos finais, o Galo vacilou na marcação e sofreu o empate – gol do ala Léo Santana.
Restando vinte e nove segundos para o apito final, Luciano, pivô de 26 anos do Atlântico, concluiu com maestria para garantir a vitória sobre a equipe mineira – 3 a 2, fim de jogo.
Segundo Léo Bomfim, o Praia poderia ter conquistado um resultado melhor no RS.
– Tentamos surpreender o Atlântico, na casa deles, mas não deu certo. Atuamos com uma postura ofensiva, mas infelizmente não conseguimos conquistar o resultado positivo – declarou o camisa 33, que atuou como fixo neste sábado.
Já para o técnico do Galo de Erechim, Roberto Zacouteguy, seus comandados estiveram atentos em boa parte do jogo, o que foi determinante para a conquista dos três pontos nesta tarde.
– Sabíamos que seria um confronto difícil, mas estivemos atentos durante quase toda partida e conquistamos essa importante vitória, que nos dá ainda mais confiança – comentou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.