Esportes | 17/04/2010 16h55min
Pela segunda temporada consecutiva, o São Caetano ficou na terceira colocação na Superliga Feminina de Vôlei. O bronze foi garantido na vitória deste sábado sobre o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, por 3 sets a 0. A partida teve 1h24min de duração, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/19.
O destaque da partida foi a ponteira Mari, do São Caetano, com 15 pontos, um a mais que a oposto Sheilla. Pelo Pinheiros, o destaque foi a central Marina, com 12 acertos.
– O trabalho foi positivo. Infelizmente não conseguimos quebrar a hegemonia de seis anos dos times do Rio de Janeiro e de Osasco. Mas faltou pouco nas semifinais. Naquele jogo contra o Rio de Janeiro, nosso time não estava preparado para superar uma situação difícil como foi aquela – diz o técnico do São Caetano, Mauro Grasso.
O treinador do São Caetano tem o futuro indefinido. A permanência no time do ABC Paulista depende de um acerto entre clube e patrocinador.
– Espero que o projeto seja mantido para que novos frutos sejam colhidos – afirma Grasso.
O saque e o menor número de erros do São Caetano foram essenciais para a vitória que garantiu o terceiro lugar. O time do ABC marcou cinco pontos no saque, contra dois do adversário. O Pinheiros cedeu 16 pontos em falhas para as visitantes, que falhou 12 vezes.
Apesar da derrota, o Pinheiros melhorou a colocação em relação à última temporada. O atual campeão paulista terminou em quarto lugar, superando a quinta posição da edição 2008/09. No entanto, a equipe da capital não igualar a sua melhor colocação na história da Superliga, o terceiro lugar, na edição 2007/08.
A equipe ainda teve a maior pontuadora da competição: a ponteira Fernanda Garay, com 454 acertos. No entanto, a gaúcha não superou a marca da oposto Mari, da São Caetano. A campeã olímpica é a jogadora que mais pontos marcou em uma edição da Superliga. Na edição 2003/04, defendendo as cores do Osasco, ela acumulou 472.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.